Blade: novo DVD nos Estados Unidos

2
1708

A New Line Home Cinema lançará nos Estados Unidos, no dia 18 de setembro, o DVD Blade: House of Chthon.

Não, não se trata de um novo filme do caçador de vampiros da Marvel, mas sim do piloto de seu seriado de curta duração, agora numa versão estendida e sem censura.

O roteiro é de David Goyer, roteirista também da trilogia cinematográfica do herói, além de ter dirigido o terceiro filme. Blade é vivido por Sticky Fingaz, e se alia à linda Krista Starr (Jill Wagner), que investiga a misteriosa morte de seu irmão.

Entre os extras estão comentários do diretor Peter O´Fallon e dos escritoresDavid Goyer e Geoff Johns, e um documentário sobre a adaptação de Fingaz ao herói.

Blade é o codinome do meio vampiro Eric Brooks, criado em 1973 por Marv Wolfman e Gene Colan. Sua primeira aparição foi em Tomb of Dracula #10. É um lutador bem treinado e equipado, reunindo ainda algumas habilidades dos vampiros, graças ao fato de ser meio-humano, meio-vampiro. O personagem, porém, não acumula fraquezas típicas de um vampiro, ou seja, não é afetado pela luz do sol, cruzes, água benta e alho. Além dos quadrinhos, o personagem ganhou três filmes para o cinema a partir de 1998 e uma série de televisão lançada em 2006.

Sua série teve vida curta, durando somente uma temporada de 12 episódios, frustrando os planos de produtores e escritores de ampliar o leque de personagens, incluindo heróis e vilões dos quadrinhos da Marvel, como Cavaleiro da Lua, Union Jack e Barão Sangue.

Fonte: HQ Maniacs

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.