Preacher: Realização do seriado ainda não é certa

0
420

preacher.jpgEm entrevista à revista iF, o presidente da HBO Michael Lombardo falou sobre a adaptação televisiva da série em quadrinhos Preacher. Lombardo revelou que ainda não há nada certo sobre a realização do seriado:

“É certamente uma série que nós esperamos que seja realizada, estamos bastante ansiosos para que isto aconteça. Eu não sou um sujeito de apostar, mas estamos conversando sobre o seriado e tenho esperanças sobre a realização.

Se o seriado for realizado, terá a produção de Mark Steven Johnson (diretor de Demolidor e Motoqueiro Fantasma). Johnson já entregou o roteiro do piloto para a HBO.

Preacher foi uma série regular de histórias em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics. Escrita por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon, Preacher foi revolucionária no que diz respeito aos valores de seus protagonistas mesmo em comparação a outros quadrinhos para leitores maduros.

O planejamento da série em sí também é inovador: o título foi planejado para ter sessenta e seis revistas regulares mais seis edições especiais (formando assim o número 666). Além destas houve a mini-série Santo dos Assassinos, que não leva o nome Preacher mas conta a história de um dos principais antagonistas.

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, a objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e enviam em seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como o origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação o anjo conta que deus teria desistido da humanidade e abandonado o céu.

A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.