WW Chicago: muitas novidades do Batman

0
282

Batman #670 Na Wizard World Chicago, a DC Comics deu detalhes sobre o já alardeado retorno de Ra´s al Ghul. Também divulgou o nome do novo desenhista de Detective Comics, que estréia na revista em 2008.

Os mortos retornam

Ra´s al Ghul, morto e cremado oficialmente em 2004, já tem data marcada para retornar. Em outubro, na edição #670 de Batman, inicia-se a saga Resurrection of Ra´s al Ghul, que trará de volta um dos maiores inimigos do Batman.

O editor Mike Marts justifica o spoiler escancarado no título da saga com uma série de perguntas. “De onde e como ele retornou? Era tudo consequência de um plano maior proveniente de toda a saga do Batman escrita por Grant Morrison? O retorno do personagem certamente é apenas uma parte do enigma criado por Grant“, provoca.

Marts lembra que a relação Talia-Batman-Damian-Ra´s é algo com que Morrison vem jogando desde sua estréia no título, e é natural que esta relação seja fundamental na nova saga.

Segundo o editor todos os títulos do núcleo do Batman serão envolvidos: Batman, Detective Comics, Robin e Nightwing trarão o desenvovimento da saga. Durante a trama um verdadeiro desfile de talentos ocorre entre as equipes criativas destes títulos.

A história se desenvolverá em oito partes, durante três meses. O prelúdio acontece em Batman #670, em outubro. As outras revistas só começam a receber as histórias da saga em novembro.

Tony Daniel assume os desenhos de Batman, que segue escrito por Morrison, com auxílio do convidado Paul Dini. A dupla também roteiriza Detective Comics.

Durante dois meses Peter Milligan escreve e Freddie E. Williams desenha Robin, enquanto no mesmo período Fabian Nicieza fica responsável pelo roteiro e Don Kramer pela arte de Nightwing. Ryan Bejamin, artista regular da Wildstorm, cuidará dos desenhos de Detective.

E os vivos também voltam

Primeira imagem de Dustin Nguyen em Detective Comics Em 2008 outro retorno se dará nas HQs do núcleo do morcego. Desta vez não se trata de nenhum personagem que volta do além, e sim do artista Dustin Nguyen, que volta a um título do Batman.

O desenhista já trabalhou no morcego antes, mais recentemente na fase do roteirista Judd Winnick, em 2004. Agora assumirá a arte de Detective Comics, que continuará sendo escrita por Paul Dini. A dupla Dini/Nguyen lançará um trabalho ainda em 2007, uma história curta na edição especial de Halloween da DC.

O Batman, criado por Bob Kane em 1939, é o milionário Bruce Wayne. Órfão ainda criança, quando seus pais foram assassinados por um assaltante, dedicou a partir daí sua vida e fortuna a treinamentos e equipamentos, até se tornar o guardião uniformizado de Gotham City.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.