WW Chicago: Alex Ross volta à Marvel

0
298

Atenção! Esta notícia contém informações sobre histórias ainda não lançadas no Brasil.

Foi anunciada na Wizard World Chicago a volta de um grande nome dos quadrinhos para a Marvel Comics.

Alex Ross, que deixou a editora após o fim de sua Trilogia X (Terra X, Universo X e Paraíso X), volta com Jim Krueger para um projeto ainda sem nome e sem detalhes divulgados, com um personagem inusitado, o Capitão América.

Programado para 2008, o projeto será escrito e terá design de Ross, que também fará as capas. Sobre a única imagem divulgada, que pode ser vista ao lado, o mestre das ilustrações contou que a palavra “return” a frente do Capitão América pode significar a volta do herói à vida, mas também pode significar sua volta à Marvel.

A imagem leva a pensar nisso, não é? É o máximo que posso dizer”, afirmou o desenhista, quando questionado sobre a ressurreição de Steve Rogers.

Alex Ross também fez questão de afirmar que este projeto estará na continuidade da Marvel, mesmo afirmando que: “na maioria do tempo, odeio a continuidade oferecida por ambas as companhias (uma referência também à DC), mas no fundo, sou um grande fã dos Vingadores e do Capitão América”.

O desenhista não deu nenhum detalhe abertamente sobre o projeto, mas em um de seus comentários, afirmou que: “desde que Ed Brubaker matou o Capitão América na edição de número 25, estou fascinado em ver a história a cada mês, como a Marvel continua a manter a história sem ele nela. Mas, como muitos fãs, eu não vejo isso como o final definitivo do personagem. Obviamente, como se vê pela imagem”.

Sobre o retorno em questão, o autor disse que os outros elementos da imagem também são importantes, não só o Capitão América. O que pode se notar é que ao lado esquerdo de Steve Rogers está um braço nu. Ao lado direito, o antigo uniforme de Bucky Barnes e atrás do próprio Capitão América um fundo em chamas.

Combinando a explicação de Ross com o que pode se ver na imagem, a especulação mais simples que pode ser feita é que não só o Capitão América que vai voltar, mas sim os Invasores, grupo de heróis da Marvel que agiu originalmente nos anos 40, que tinha em sua formação além de Rogers e seu parceiro, Namor e o Tocha Humana I.

Alex Ross é um artista americano, mais conhecido pelos trabalhos foto-realistas e pelas séries de sucesso que ilustrou tanto para a Marvel Comics como para a DC Comics. Sua preferência pelo visual clássico e pelo aspecto “maior que a vida” dos super-heróis também o fez conhecido. Além de ter contribuído para a criação de obras marcantes, como Marvels e O Reino do Amanhã, Ross é um dos responsáveis – ao lado de Brent Anderson e Kurt Busiek –, pela criação de Astro City, famosa série que lida justamente com a mitologia dos super-heróis. O trabalho de Ross pode ser conferido atualmente no Brasil na minissérie Justiça, publicada pela Panini Comics.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.