Violent Cases, de Neil Gaiman e Dave McKean, e outras novidades da HQM Editora

0
491

Durante a 12ª Fest Comix, realizada neste último final de semana em São Paulo, os responsáveis pela HQM Editora conversaram com o público e divulgaram algumas novidades para este ano de 2007.

O destaque é Violent Cases, primeira graphic novel feita em conjunto pelo escritor Neil Gaiman (Sandman) e o ilustrador Dave McKean, publicada originalmente em 1987, numa parceria de sucesso que acabou por render outras obras.

Na obra, um narrador, visualmente parecido com Gaiman, recorda encontros que teve na infância com um osteopata, que foi assistente de Al Capone. Quando seus caminhos se cruzam, a curiosidade do garoto o leva a querer saber mais sobre acontecimentos passados. Mas alguém não quer que essa amizade siga em frente.

Conversations with Neil Gaiman and his collaborators - Hanging out with the Dream KingOutra boa notícia para os fãs de Gaiman é o livro Conversations with Neil Gaiman and his collaborators – Hanging out with the Dream King, ainda sem título em português. A obra apresenta os trabalhos do escritor sob o ponto de vista do próprio Gaiman, e também por aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar com ele, como Charles Vess, P. Craig Russell, Bryan Talbot, Jill Thompson, Sam Kieth e Mike Dringenberg, entre outros, apresentando ainda fotos e ilustrações inéditas.

Na linha dos super-heróis, a editora está finalizando o livro teórico A Era de Bronze, de Roberto Guedes, que dá continuidade a Quando surgem os super-heróis, com a trajetória de sucesso destes poderosos seres uniformizados.

Por fim, outra série que deve chegar ao Brasil pela HQM é Battle Pope, de Robert Kirkman (criador de Os Mortos-Vivos e Invencível, este último uma das gratas surpresas publicadas recentemente no gênero super-herói).

Battle PopeEm Battle Pope, de maneira irreverente, Kirkman apresenta o Papa e seu parceiro – ninguém menos que Jesus – lutando para proteger as massas contra o mal e a depravação do mundo.

O evento teve o lançamento do álbum Liberty Meadows – Livro 1: Éden (Formato 23 x 30 cm, 128 páginas, R$ 32,90), de Frank Cho, uma série em quadrinhos que apresenta, com muito humor, animais falantes, romances frustrados e referências à cultura pop.

Inicialmente publicada em jornais norte-americanos como uma tira diária em quadrinhos, Liberty Meadows passou a sofrer censura devido a algumas de suas piadas ácidas e politicamente incorretas (saiba mais aqui).

Fonte: Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.