Universos da DC e da WildStorm estão mais interligados

0
267

AuthorityAtualmente, a WildStorm faz parte da DC Comics, mas nem sempre foi assim.

A WildStorm, de Jim Lee, surgiu como parte da Image, junto com os estúdios de Rob Liefeld, Todd McFarlane e Marc Silvestri, e seus respectivos personagens.

Os super-heróis da WildStorm, Gen 13, StormWatch, Wildcats, Authority, entre outros, se tornaram o universo mais sólido desta nova geração de personagens (com exceção de Spawn e Savage Dragon). Inicialmente os heróis da Image se misturavam em diversos crossovers entre estúdios (Top Cow, WildStorm, Awesome) e posteriormente até mesmo entre editoras (particularmente com a Marvel).

Com a venda da WildStorm para a DC, o universo da primeira ficou mais contido, mais separado. Mas isto está mudando.

Na minissérie Captain Atom: Armaggedon, o Capitão Átomo invade o Universo WildStorm e interage com seus principais personagens. Este evento representa a Crise nas Infinitas Terras da WildStorm, e redefiniu a cronologia daquele universo.

Wildcats

As mudanças são sutis, mas entre elas está o fato de que os Youngblood, personagens de Rob Liefeld, não participaram da primeira aventura dos Wildcats. Com isso, a cronologia dos personagens fica livre de interferência e dependência de terceiros.

Outro fato interessante é que a membrana (bLeed, no original), o divisor entre dimensões da WildStorm, criado por Warren Ellis na revista StormWatch (fase inédita no Brasil) e popularizada na série The Authority, está sendo acessada pelos Lanternas Verdes, mais especificamente na revista Ion (cujos desenhos são do brasileiroGreg Tocchini).

Os leitores brasileiros terão muita dificuldade em perceber as mudanças mais sutis, afinal, grande parte do material da WildStorm nunca foi publicado por aqui, e o que está saindo tem uma década de atraso.

A reestruturação recente da WildStorm, com os eventos de WorldStorm, a volta de Gen 13, Wildcats, StormWatch (na revista StormWatch PHD) e a nova revista Authority está levando em conta a liberdade criativa pós-Armaggedon, que permite que os escritores tragam os mortos de volta e se misturem com o Universo DC.

StormWatch

Entre os heróis que voltaram (graças ao evento Armaggedon, que reescreveu a história da WildStorm) estão os principais heróis de StormWatch, que haviam morrido num crossover envolvendo os Wildcats e os Aliens (aqueles monstros dos filmes), durante a fase de Warren Ellis, quando ele estava transformando a revista StormWatch em The Authority. São eles: Winter, Fahrenheit, Hellstrike e Fuji.

A volta destes personagens, foi explicada em StormWatch PHD #5, escrito por Christos Gage, e inclui a participação de um personagem bastante misterioso, que muitos acreditam ser um Monitor (aquele da Crise, lembra?), do Universo DC.

Gage desconversa, tentando fazer mistério sobre a participação do Monitor. Segundo ele, como o personagem só foi visto nas sombras, pode ser qualquer um, Monitor, Despot (vilão com poderes de um semideus, que era pai do personagem Jackson King), ou até mesmo Elvis, em função das costeletas.

Por enquanto, a interação entre os personagens ainda é sutil, mas tudo sugere que lentamente os Universos da DC e da WildStorm estão se encaminhando para encontros cada vez mais freqüentes.

Recentemente, a

Pixel Media adquiriu os direitos sobre a linha WildStorm. No começo, a editora publicará materiais antigos, mas quando chegar a hora dessa interligação, com certeza terá trabalho para explicar tudo aos leitores. Afinal, os títulos da DC são publicados no Brasil pela Panini Comics.

Notícia retirada do site Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.