Um novo recomeço para o Homem-Aranha?

0
288

Atenção, leitor: o texto a seguir revela alguns fatos que aconteceram recentemente com o Homem-Aranha nos Estados Unidos, e podem estragar o prazer de sua leitura futura.

Homem-AranhaRich Johnston, o “papa” das fofocas dos quadrinhos mainstream norte-americanos, levantou um rumor certamente estranho sobre o Homem-Aranha em sua coluna, a Lying in the gutters, no site Comic Book Resources. Segundo o jornalista, uma certa idéia estaria circulando pelos corredores da Marvel.

E essa idéia se refere a uma proposta concebida pelo escritor e desenhista John Byrne e pelo roteirista Roger Stern, colaboradores dos tempos áureos da editora, na qual eles simplesmente “resetariam” a continuidade das histórias do herói criado por Stan Lee e Steve Dikto.

Isso aconteceria, basicamente, com os autores levando Peter Parker ao fundo do poço e fazendo-o questionar-se sobre dar fim a sua carreira aracnídea. Num determinado ponto, ele estaria na mesma ponte onde Gwen Stacy perdeu a vida, oferecendo sua alma para que tudo voltasse a ser simples como em sua adolescência. E é aqui que a descrição da proposta fica estranha: o Figurador, um alienígena com o poder de transformar sonhos em realidade, simplesmente atende o desejo de Peter e remodela o mundo ao redor do personagem.

Peter Parker é lançado de volta ao colegial, assim como o seu elenco de coadjuvantes, nos dias de hoje. Ao confrontar o Figurador, ele descobre que a mudança não pode ser desfeita. Suas memórias atuais, com o passar do tempo, iriam desaparecer.

FiguradorA idéia, praticamente uma versão anterior ao que foi feito na versão Ultimate do herói, foi descartada pelo nível cósmico de seu conteúdo, considerando o tom urbano característico de suas histórias.

O que dá crédito ao boato é o fato de Johnston, conhecido pelas fontes confiáveis e pelos rumores certeiros, ser o responsável por veiculá-lo; além do fato da própria proposta em si resolver uma penca de problemas relacionados ao universo do herói, que há anos vem amargando histórias cronologicamente confusas e pobres de conteúdo.

Esse retorno, considerando o contexto atual, resolveria o problema da identidade secreta revelada ao final da segunda e polêmica edição da Guerra Civil, e a sinuca de bico da qual o editor-chefe, Joe Quesada, tenta se livrar faz tempo: o casamento de Peter com Mary Jane Watson, sobre o qual nunca escondeu o seu desgosto.

Johnston não atesta o boato como certo, indicando-o com uma luz amarela, mas a idéia parece realmente estar sendo discutida no momento. Se ela será executada, só o tempo dirá. E por mais absurda que pareça, pode ser um passo ousado e importante para a Marvel colocar novamente nos eixos uma de suas principais criações.

Fonte: Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.