Três HQs de Homem-Aranha serão reduzidas a uma nos EUA

0
238

Após “One More Day”, saga que percorre as três aracno-revistas em setembro, Amazing Spider-Manserá a única série do Homem-Aranha (em continuidade) na Marvel – saindo três vezes por mês.

Segundo o editor Steve Wacker, que assume a série agora, a decisão vem sendo discutida há alguns anos, mas só foi concretizada com a saída iminente de J.M. Straczynski, o escritor que mantinha as altas vendas de Amazing. Segundo Wacker, as aracno-séries coadjuvantes sempre venderam bem menos que Amazing.

A mudança de rumo tem um nome: “Brand New Day”. E é uma espécie de reformulação do herói. Além de uma equipe rotativa de escritores e artistas passando pela série única, as histórias focarão mais em Peter Parker e uma nova galeria de personagens coadjuvantes.

O novo cenário será resultado direto de “One More Day”, sobre a qual o editor-chefe da Marvel Joe Quesada falou na convenção Wizard World na Philadelphia. Quesada, que é o desenhista da história em quatro partes (Straczynski escreve), disse que ela resolverá: o destino da Tia May (“tragicamente”, disse o desenhista-editor), o que será da identidade pública do Aranha (fato que não será apagado da continuidade) e de seu casamento com Mary Jane (mas não haverá morte nem divórcio).

Sensational Spider-Man e Friendly Neighborhood Spider-Man terão suas últimas edições em outubro. Seus escritores, respectivamente Roberto Aguirre-Sacasa e Peter David, não participarão de Amazing Spider-Man no futuro próximo.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.