Spoiler: revelados detalhes de X-Men: Disassembled

2
631

Depois do anúncio misterioso de X-Men Disassembled, a Marvel divulgou ontem duas novas séries que surgirão após Messiah Complex, crossover que começa em outubro, e que promete (mais uma vez) redefinir para sempre os mutantes.

A primeira delas é Cable, que substituirá Cable & Deadpool, a segunda, X-Force. Axel Alonso e Nick Lowe (editor da linha e ajudante, respectivamente), falaram sobre as novas revistas.

X-Force Cable

X-Force começa em fevereiro de 2008. Clayton Crain desenhará, ainda sem roteirista definido. Cable começa em março, com Ariel Ollivetti na arte. Não estamos preparados para anunciar o roteirista ainda. E sim, ele está de volta. A única pergunta é: quando? O passado, o presente ou o futuro? Esta série do Cable vai ser diferente de tudo que já publicamos”, contou Alonso.

O editor também disse que o status dos X-Men mudará completamente após Messiah Complex. “Isso se ainda houver X-Men”. Além disso, contou que Wolverine aparecerá em outro título além de X-Force, mas que sua passagem no grupo será única.

Em relação às cores dos uniformes da equipe, em preto e tons de cinza, Alonso contou que são reflexos da temática do título e das missões da equipe, composta por Apache, X-23, Wolverine e aparentemente Lupina. “Individualmente, eles são assassinos. Juntos? Preparem-se”.

Lowe falou um pouco mais sobre Messiah Complex em si: “Há uma série de significados por trás disso (do título do crossover). O primeiro e mais óbvio se refere ao bebê mutante. Mas o complexo se estende a várias pessoas, entre elas Charles Xavier, Apocalipse, Magneto, Sr. Sinistro, etc. São personagens que acham que têm o futuro em suas mãos. E isso vai acontecer no crossover”.

E contou que tudo será “completamente diferente. Não é uma frase da companhia. Eu juro. Será o grande abalo sísmico em 20 anos de histórias dos X-Men. Vai mudar tudo. Na verdade, quem disse que haverá um grupo de pessoas para se chamar de X-Men após o evento? E se eu disser que não haverá nenhum x-man depois de tudo?”

Por fim, disse que poucos títulos continuarão após Messiah Complex, e os que continuarem, serão completamente diferentes. “Vocês podem registrar isso”, terminou Nick Lowe.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.

Fonte: HQ Maniacs

2 COMMENTS

  1. Fabio, também gostei muito dessas novidades, principalmente a volta da X-Force, o Clayton Crain é muito bom desenhista, torço pra terem escolhido um bom roteirista para as séries.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.