Spoiler: responsáveis falam mais sobre Messiah Complex

0
435

A editora Marvel Comics convocou uma coletiva de imprensa para contar mais um pouco sobre Messiah Complex, o próximo grande evento envolvendo os X-Men e seus demais personagens mutantes. Estiveram presentes os roteiristas Ed Brubaker, Peter David, Chris Yost, Craig Kyle e Mike Carey, além dos editores Nick Lowe, Axel Alonso e Jeff Suter.

O crossover é considerado pela Casa das Idéias como a maior mudança no mundo mutante nos últimos 15 anos (no mínimo); segundo Lowe, a história será focada no surgimento do primeiro mutante após os eventos de Dinastia M (que culminou com a Feiticeira Escarlate eliminando 98% da população mutante mundial). “É o acontecimento mais importante em anos, para eles”, disse o editor. “Agora, haverá uma corrida para descobrir quem é este mutante.”

“Com a raça mutante à beira da extinção, as pessoas terão que escolher lados”, afirmou Lowe. “Ou você está com Ciclope e Wolverine, ou está com o Sr. Sinistro, ou está com os Purificadores [grupo religioso anti-mutante criado pelo Reverendo William Stryker na clássica Deus Ama, o Homem Mata, escrita por Chris Claremont]. São grupos com objetivos específicos, mas lutando com algo que eles ainda estão tentando absorver.”

Todos os envolvidos foram claros em afirmar que esta é uma história acessível tanto aos leitores veteranos quanto aos novatos, e brincaram que ela foi feita pensando em Axel Alonso: se até ele, que não é grande fã dos X-Men, conseguiu entender, então qualquer um poderá. “Quero que todos realmente entendam a base dessa história”, disse o editor. “Este é um grande evento que fará as pessoas pensarem como se sentem sobre Deus e sobre si mesmas. Será um abalo sísmico.”

Brubaker afirmou que este é um verdadeiro épico dos X-Men, em contraposição aos crossovers dos anos 1990; ele disse ainda que as mudanças serão profundas, mas que acredita que, ao final do evento, as equipes mutantes serão bem mais interessantes do que são hoje.

Também foi dito que nenhum dos eventos que levou a este momento foi colocado de maneira apressada, sendo que o palco está sendo preparado há, pelo menos, dois anos, com os criadores de todos os títulos mutantes trocando idéias livremente. Mike Carey disse que, tendo as sementes sido plantadas e os personagens posicionados há tempos, a história possui uma qualidade orgânica. “Estamos apontando para esta direção há tanto tempo que, quando acontecer, parecerá inevitável.”

Peter David, que disse ser o único realmente presente na onda de crossovers da década passada, levantou que realmente há uma grande distância nos eventos passados, que ele sentia serem muito arbitrários, e os de hoje (este em especial), que fluem a partir do que aconteceu anteriormente, mantendo o elemento surpresa para o leitor, mas dando a sensação de que tudo aquilo poderia ter sido previsto. David disse ainda que outro aspecto importante em histórias de ficção científica é a ressonância com o mundo real – com Messiah Complex espelhando a própria condição da humanidade, que pode acabar não durando muito mais neste planeta.

O roteirista Chris Yost diz que, apesar de os leitores poderem esperar muita ação, as verdadeiras explosões serão de cunho emocional para todos os envolvidos, e que este é o diferencial do evento, apoiado por Craig Kyle, que citou o envolvimento dos Purificadores. “Como você luta contra pessoas que acreditam estar fazendo o trabalho de Deus? A religião assume formas deturpadas quando está nas mãos de loucos”, disse o roteirista.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.