Spoiler: os novos membros dos Novos Titãs

1
306

Teen Titans #53Sean McKeever falou mais uma vez sobre sua estréia no título dos Novos Titãs, que se dará na edição comemorativa Teen Titans #50. O escritor também confirmou novos membros na equipe e falou sobre seu primeiro arco no título, que se inicia na edição seguinte e traz de volta os Titãs do Futuro.

A grande novidade é a confirmação definitiva de que Supergirl e o novo Besouro Azul fazem parte da equipe. Até o momento só se sabia que a Supergirl estava no grupo, já o Besouro era anunciado apenas como convidado especial na edição #50. Além dos comentários de McKeever sobre o quanto gosta de trabalhar com o Besouro e com a garota de aço, a divulgação da capa de Teen Titans #52, que mostra os dois heróis interagindo com o restante da equipe e enfrentando o vilão Starro, já evidenciava a informação.

O roteirista empolgou-se ao falar da oportunidade de trabalhar novamente em um título destinado ao público adolescente. “Me sinto à vontade, pois já fazia isso no título Spider-Man Loves Mary Jane, da Marvel Comics. Trabalhar com personagens já estabelecidos na equipe é muito bom, mas também gosto da oportunidade de explorar a interação dos novos. O Besouro Azul tem um pouco de Homem-Aranha, ele se assemelha muito ao jovem Peter Parker, assim como também vejo semelhanças entre o Kid Demônio e o Aranha“, comentou.

Teen Titans #52Sobre a nova saga envolvendo os Titãs do Futuro, McKeever fez questão de manter o mistério envolvendo a participação (já evidenciada nas capas das próximas edições) de versões adultas de Bart Allen (Flash/Kid Flash) e Conner Kent (Superboy), heróis que morreram ainda na adolescência em histórias recentes. “Vocês realmente vêem Conner e Bart vivos nas capas. Mas como isso é possível?“, voltou a provocar.

A Saga que introduziu os Titãs do Futuro ocorreu antes do evento Crise Infinita e mostrava os heróis do presente se deparando com um futuro onde haviam se tornado pessoas violentas, beirando a vilania. Na ocasião, os Titãs deduziram que estas versões haviam se estabelecido devido ao fim da equipe antes da Crise. Como a equipe não se dissolveu e aconteceram as mortes de Bart e Conner, causa estranhamento nos leitores a divulgação deste novo arco.

As capas das edições envolvidas mostram também versões de membros que não apareceram adultos na primeira saga e que só ingressaram na equipe após a Crise. A pergunta talvez seja: como Conner e Bart podem estar adultos e integrando uma equipe ao lado de versões adultas da Devastadora e do Kid Demônio, se Conner já estava morto quando estes dois ingressaram no time? No entanto, os leitores sabem que a DC Comics pode resolver o assunto simplesmente tirando da manga uma de suas outras 52 Terras e dizendo que estes Titãs são do futuro de uma delas e não da Nova Terra (a oficial do UDC).

McKeever, que já trabalha com Novos Titãs, Aves de Rapina e Countdown, revela que tem grandes planos para outro personagem: Batman. “Eu adoraria  trabalhar em uma história em que pudesse abordar tanto o lado Batman quanto o lado Bruce Wayne, assim como Grant Morrison e Paul Dini vêm fazendo nos títulos Batman e Detective Comics“, revelou.

Sean McKeever é um roteirista americano que ficou famoso por sua passagem pela Marvel Comics, onde escreveu títulos como O Incrível Hulk, Gravity e Spider-Man Loves Mary Jane. Em janeiro deste ano foi anunciado como autor exclusivo da DC Comics, onde vai escrever Countdown, Aves de Rapina e Novos Titãs.

Fonte: HQ Maniacs

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.