Spoiler: o próximo arco de Wolverine: Origins

0
502

Foi anunciado o próximo arco da revista Wolverine Origins: Our War, que detalha as experiências de Wolverine na Segunda Guerra Mundial.

No arco recentemente encerrado em Wolverine Origins, vimos que há uma conspiração contra Logan, e em Wolverine descobrimos quem é seu líder: Romulus. “Temos personagens como Selvagem, Cyber e Daken, o filho de Wolverine, e todos têm medo de Romulus, explica Way. “A questão é: quem é esse homem e por que todos esses caras o temem?”

A edição anual da revista, lançada na semana passada levou Wolverine de volta a um dos melhores lugares da Terra para trabalhos sujos: a cidade-estado de Madripoor. “Comecei o projeto dizendo: Vamos levar o Caolho de volta a Madripoor, porque essas eram minhas histórias favoritas,” diz o roteirista. “Estabelecemos no arco Origens e Destinos (publicado no Brasil na revista Wolverine) que Madripoor é um lugar muito especializado; quando o Soldado Invernal foi mandado para rastrear Logan, o passo seguinte era levá-lo de volta a Madripoor.” 

O anual esclarece detalhes sobre personagens e lugares da ilha, como o Bar Princesa. “O bar sempre foi como um nexo de todos os negócios escusos que acontecem em Madripoor – ou seja, estava tudo embaixo do nariz de Logan o tempo todo.”

Way garante que o retorno do baixinho canadense a Madripoor terá grandes consequências. Axel (Alonso, editor de Wolverine Origins) e eu detestamos aqueles anuais com histórias soltas. Se não vai afetar nada, se não faz diferença ler ou não, pra que fazer? Então, resolvemos fazer algumas revelações importantes no anual. Não quero revelar muito, até para não atrapalhar a série de Jeph (Loeb, roteirista de Wolverine), mas já temos todas as peças no tabuleiro; está quase na hora de iniciar o segundo ato.”

Our War, que se inicia na edição 16 de Origins, traz Logan refletindo sobre a Segunda Guerra Mundial e sua relação com um certo herói recentemente morto. “Ele não tem tempo pra isso, claro, mas diante da morte do Capitão América até alguém como Wolverine precisa de um momento para assimilar o baque”, sintetiza o roteirista. A primeira edição do arco relembra Uncanny X-Men #268, preenchendo algumas lacunas da história original. Way destaca o papel de Bucky Barnes, um jovem que apesar da pouca idade conhece muito sobre os caminhos da guerra. “O Capitão tinha que ser um símbolo, mas para isso alguém tinha que sujar as mãos – e lá estava Bucky.”

O já mencionado Romulus também terá um papel aqui, já que durante a guerra Logan era um de seus agentes, lutando pelos Aliados – assim como Selvagem lutou pelos nazistas. Romulus tem uma influência tão vasta que é impossível para ele perder uma guerra – afinal, ele está em todos os lados. Seu jogo é muito maior do que ideologia política.”

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.