Spoiler: novos rumos no título do Robin

0
498

Chuck Dixon está de volta à revista Robin. Sim, o mesmo Chuck Dixon que já esteve à frente do título do personagem por oito anos retorna à série mensal. Agora Tim Drake está mais maduro e passou por tantas tragédias, ou até por mais tragédias do que seu mentor passou em toda sua carreira, e Dixon terá que lidar com esta nova situação. Ele também promete trazer elementos para esquentar o universo do personagem.

Mais especificamente, Dixon revelou que há um vigilante novo na cidade, na verdade uma vigilante, e que esta não seguirá os métodos pré-estabelecidos por Batman e Robin. Vale lembrar que nas tramas escritas por Dixon em sua primeira passagem pelo título ele já usava a Salteadora (personagem já falecida, que teve um romance com Robin e chegou a assumir o manto do menino-prodígio) para exercer esta função de antagonista aos métodos da dupla dinâmica.

O roteirista promete o retorno de um velho amigo e também de um antigo vilão. Além disso, o status da relação entre Robin e o Departamento de Polícia de Gotham mudará drasticamente.

Robin é um personagem da DC Comics, criado por Bob Kane e Bill Finger em 1940 para ser o parceiro do Batman. O primeiro Robin foi Dick Grayson, um jovem acrobata de circo cuja família foi assassinada. Batman investiga o crime e acaba se tornando o guardião legal do garoto, através de seu alter-ego, o milionário Bruce Wayne. De lá para cá, outros personagens assumiram a identidade de Robin, como Jason Todd, Stephanie Brown e Tim Drake, o atual.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.