Spoiler: mais uma equipe criativa em Supergirl

0
301

A partir de Supergirl #23, o título entra em uma (ou seria mais uma?) nova fase que promete finalmente definir o papel de Kara Zor-El no Universo DC. O roteirista Kelley Puckett e o desenhista Drew Johnson assumem a revista, depois de mais de dois anos marcados por um  rodízio de equipes criativas que passaram longe de situar os leitores sobre o valor da kryptoniana.

Kelley Puckett já é acostumado a lidar com garotas poderosas da DC. Seu trabalho com Cassandra Cain, a atual Batgirl, foi bem aceito pelo público e pela crítica. Em termos de marketing, o roteirista afirma que não pode dizer absolutamente nada sobre o título da Supergirl, seu trabalho não é saber como a editora vende a revista ou mesmo como os fãs a vêem, é apenas escrever uma ótima história de super-heróis.

O que é original na Supergirl é que ela não é original. Ela é o Superman. É um Superman em um mundo que tem um Superman, e isso é um problema para ela… e para mim também (risos). No entanto, não acho difícil entender a personagem e retratá-la como uma adolescente. Felizmente eu não amadureci muito depois da adolescência (podem perguntar para minha esposa), então me identificar com Kara não é nenhum problema“, adianta.

O roteirista afirma que pretende ter uma longa e agradável passagem pelo título, e que irá trabalhar com grandes ícones da DC em suas tramas. Dentre eles estão Batman, Superman e o imortal Vandal Savage. Quando questionado se Savage seria o grande vilão do título, Pucket afirmou apenas que ele é um dos grandes vilões. O escritor também adiantou que ainda não conversou com Sean McKeever, roteirista dos Novos Titãs, sobre a participação da personagem na equipe, mas não acredita que um possa interferir no trabalho do outro de forma negativa, uma vez que são duas abordagens distintas de Kara.

Kelley Puckett é um escritor que alcançou fama na DC Comics devido à criação de alguns de seus personagens adolescentes mais importantes. São dele as criações de Cassandra Cain, a atual Batgirl, e do segundo Arqueiro Verde, Connor Hawke.

Drew Johnson é um desenhista que já passou por inúmeros títulos da DC Comics. Dentre seus trabalhos mais memoráveis estão as semanas 23 e 28 da maxissérie 52 e a fase do escritor Greg Rucka na HQ da Mulher-Maravilha. Na Marvel Comics, trabalhou com o Quarteto Fantástico e com o Homem-Aranha.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.