Spoiler: mais reviravoltas em Captain America

0
295

Parece que foi ontem que o Capitão América morreu. Na verdade, cinco edições já se passaram, mas o ritmo da série do personagem é tão frenético, que leitor nenhum expressou vontade de ver Steve Rogers de volta.

Em uma revista tomada pelo Soldado Invernal, Falcão, Homem de Ferro, Viúva Negra e Sharon Carter, sem contar todos os vilões, o verdadeiro astro da saga é seu roteirista, Ed Brubaker, que falou um pouco sobre a edição lançada nesta quarta-feira nos EUA.

A edição #30 de Captain America traz mais uma interessante reviravolta: a gravidez de Sharon Carter. Nem é preciso dizer quem é o pai da criança, não é? “A gravidez estava planejada desde a edição #24, quando vimos os dois juntos pela última vez. Muitas pessoas estão dando teorias sobre o assunto, mas tenho que dizer, ninguém chegou perto do que vem por aí para Sharon. Ela é uma peça importante, espero redefiní-la como personagem em diversos aspectos”.

Brubaker também explicou que o Soldado Invernal não está totalmente a salvo do controle que o Caveira Vermelha e os russos podem impor sobre ele. O roteirista contou que o que o Capitão América fez quando usou o Cubo Cósmico foi fazer Bucky Barnes lembrar de quem ele realmente era, e não apagar suas memórias e toda a influência que o personagem sofreu durante os anos como Soldado Invernal.

Por fim, o roteirista contou o nome do novo arco, que se inicia na edição #31 da revista, em outubro. Será “The Burden of Dreams”, que mostrará as repercussões na vida de Sharon Carter perante sua gravidez e o fato de todos saberem que foi ela que deu o tiro fatal no Capitão América, o futuro de Bucky agora que passou mais uma vez a ser controlado pelos vilões e o que o Homem de Ferro fará em relação aos últimos desejos de Steve Rogers.

O Capitão América foi criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby. No início da 2ª Guerra Mundial, o soldado Steve Rogers foi voluntário em um experimento com o soro do super-soldado, desenvolvido pelo Dr. Abraham Erskine. Dessa maneira, ele se transformou de um rapaz franzino no combatente perfeito. Armado somente com seu escudo, e tendo ao lado seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou os nazistas durante a guerra. Acabou sendo congelado perto do final do conflito e voltou à ativa depois de ser encontrado pelos Vingadores, anos depois.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.