Spoiler: Loeb comenta Fallen Son – Iron Man

0
314

fallenson.jpgChegou nesta semana às comic shops norte-americanas o quinto número da série de especiais Fallen Son: The Death of Captain America, com arte de John Cassaday. A trama desta edição é centrada no enterro do Capitão, tendo como tema central a aceitação, último estágio do luto, representado na história pela figura do Homem de Ferro.

“Eu quis que todo o Universo Marvel, e o mundo, pudessem dizer adeus a este personagem que significou tanto para mim”, disse o roteirista Jeph Loeb.Dos personagens da Marvel, Cap sempre foi, para mim, o mais próximo do Superman, no sentido de inspirar as pessoas a fazerem seu melhor.”

“Steve Rogers era um garoto franzino que veio do nada para ajudar as tropas na guerra. Não é que ele quisesse ser um herói. Ele queria salvar vidas e ajudar a acabar com a guerra. Ele tinha as mais nobres intenções e foi recompensado por isso. Aconteceu novamente na Guerra Civil, quando ele acreditou que o registro era errado, desafiou o governo que ele jurou servir e acabou se rendendo para o bem comum. Mas acabou tudo dando terrivelmente errado”, continuou.

Perguntado sobre porque o Homem de Ferro, que teve lugar central em toda a trama de Guerra Civil até aqui, ter sido o escolhido para representar este último estágio do luto, Loeb afirmou que esta era justamente a razão: como uma das conseqüências de suas escolhas, ele acabou perdendo este alguém que significava tanto para ele. Mas segundo o roteirista, a aceitação não é apenas por parte de Tony Stark, mas para todos nós.

“Como lidamos com a morte e como decidimos seguir em frente é a coisa mais difícil de se fazer. Não estou dizendo que sou um especialista, mas lidei com isso recentemente. Tentei trazer um pouco desta experiência para a história.” Jeph Loeb perdeu seu filho Sam há dois anos, vítima de um câncer.

Loeb comentou ainda um dos momentos mais marcantes da edição: o verdadeiro (e secreto) funeral do Capitão América, realizado na Antártida e tendo apenas alguns dos Vingadores e Namor como convidados. O roteirista disse que teve a idéia, mas achou “agridoce” o fato de tantos personagens não poderem estar presentes, como Hulk e Thor, às voltas com outros eventos na Casa das Idéias.

Fallen Son: The Death of Captain America é uma séries de cinco especiais escritos por Jeph Loeb, mostrando a repercussão da morte do herói no Universo Marvel (em Captain America #25, reflexo direto dos acontecimentos de Guerra Civil). Cada edição é protagonizada por um personagem próximo ao Capitão e tem como tema central um dos estágios do luto. O primeiro trata da Negação, estrelando Wolverine (arte de Leinil Francis Yu); o segundo fala da Raiva, com os Vingadores (arte de Ed McGuiness); o terceiro é sobre Barganha e traz o Gavião Arqueiro e o legado do Capitão (arte de John Romita Jr.); tratando da Depressão, o quarto traz o Homem-Aranha (arte de David Finch); e o quinto, Aceitação, tem o Homem de Ferro como personagem central (arte de John Cassaday).

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.