Spoiler: Geoff Johns fala sobre “trailer” em Booster Gold #1

0
395

Quando o roteirista Geoff Johns escreveu a primeira edição de Justice Society of America, ele transformou a última página em uma espécie de trailer do gibi, com algumas cenas do que estava por vir na série. Esta semana, com o lançamento de Booster Gold #1, Johns retoma o artifício, agora com o Gladiador Dourado. A série é também co-roteirizada por Jeff Katz, com arte de Dan Jurgens e Norm Rapmund.

Johns afirmou que pretende fazer isso em todos os gibis em que trabalhar. “Sabemos aonde queremos levar esta série, e quero dar aos leitores uma visão do que é este gibi. A premissa, os personagens e o futuro”, disse o roteirista. “Quero colocar nossas cartas na mesa e dizer para o leitor voltar no mês que vem se gostar do que viu. É nosso dever tentar convencer o leitor do quanto amamos estes personagens e seus mundos, porque os achamos legais e porque achamos que eles valem o tempo do leitor.”

O roteirista disse que tudo o que você vê na página (que é a primeira imagem a ilustrar esta notícia) irá realmente acontecer ao longo da série. O primeiro painel mostra o Gladiador e Brainiac 5. Johns disse que a idéia veio de uma conversa com Jurgens sobre de onde veio o anel de vôo da Legião dos Super-Heróis que o Gladiador usa, e quem foi seu primeiro portador. Também foi prometida a resolução do mistério sobre o porquê de o Gladiador ter abandonado a capa que já foi parte de seu uniforme.

Já o segundo quadro mostra o herói se unindo ao que parece a versão de Keith Giffen e J.M. Dematteis para a Liga da Justiça, mas durante a vindoura Crise Final. No terceiro, o Gladiador é atacado pelos compatriotas do vilão Senhor Cérebro. “Ele tem uma obsessão pelo Gladiador, então é óbvio que voltaria alguma hora. Com um exército vindo de Vênus”, disse Johns, que não explicou do que se trata a última imagem da página, que traz as três versões do Besouro Azul.O Gladiador Dourado é um herói da DC Comics criado pelo desenhista Dan Jurgens. Trata-se do alter-ego de Michael Jon Carter, famoso esportista do século XXIV. Caído em desgraça após a descoberta de que apostava em si mesmo a fim de manipular resultados e lucrar com isso (mesmo que o dinheiro fosse destinado a pagar uma cirurgia que sua mãe precisava fazer), foi trabalhar em um museu, onde aprendeu sobre os heróis de nosso tempo. Resolveu então roubar alguns apetrechos do museu (constituindo seu traje, fonte de seus poderes) e uma máquina do tempo. Em nossa era, entre alguns acertos na loteria, acabou se tornando um herói, e foi inclusive integrante da Liga da Justiça Internacional.

Geoff Johns é um roteirista exclusivo da DC Comics. Anteriormente trabalhou na Marvel Comics escrevendo títulos como Vingadores. Na DC, já passou por Stars and STRIPE, Sociedade da Justiça, Flash, Crise Infinita e 52. Seu próximo trabalho pela editora será All-Star Batgirl, continuando também nas revistas mensais do Gladiador Dourado, Lanterna Verde e Sociedade da Justiça.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.