Spoiler: detalhes do anual do Motoqueiro Fantasma

0
329

Ghost Rider Annual #1 Semana que vem, a Marvel Comics lança a edição anual do Motoqueiro Fantasma nos EUA. Durante os últimos meses, o Espírito da Vingança esteve em guerra com seu inimigo de longa data, Lúcifer, porém no anual, ele enfrenta uma nova ameaça sobrenatural. A edição conta com roteiros de Stuart Moore e arte de Ben Oliver.

O novo inimigo do alter-ego de Johnny Blaze é Mister Eleven, um agente super-secreto do Céu e do Inferno. Moore o define como um personagem maquiavélico, em busca de marionetes para manipular. E uma força da natureza como o Motoqueiro é a marionete perfeita. “Para ele, o Motoqueiro Fantasma é um meio de conquistar seus objetivos; quase um peão, um cara cujo primeiro impulso é golpear, e cujo segundo e terceiro impulso é golpear e golpear de novo”, explica o roteirista.

Moore faz segredo sobre o passado e o objetivo de Mister Eleven. “Ele já está por aí há algum tempo e sabe de certas coisas – coisas sobre o Céu, Inferno, e sobre como eles funcionam – que o Motoqueiro ainda não sabe”.

As maquinações de Eleven não afetam diretamente a vida de Johnny Blaze, pelo menos, não a curto prazo. “Quando o anual sair, o Motoqueiro Fantasma e Johnny serão duas entidades bastante distintas”, revela Moore. “Assim que o Motoqueiro assume o controle, Johnny cai em uma espécie de sono, lembrando apenas vagamente do que se passou”.

O Motoqueiro Fantasma é Johnny Blaze, motociclista circense que vendeu sua alma para salvar a vida de seu mentor. Trapaceado pelo demônio, ele foi amaldiçoado a se tornar o Motoqueiro Fantasma, mas aprendeu a usar suas habilidades para o bem. Surgido nas páginas de Marvel Spotlight #5, em 1972, o personagem é criação de Roy Thomas, Gary Friedich e Mike Ploog.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.