Spoiler: detalhes do anual do Homem de Ferro

0
565

O nome é Stark. Tony Stark. É no melhor estilo dos filmes de 007 que o Homem de Ferro ganha em novembro sua edição anual pela Marvel Comics. O especial Iron Man: Director of S.H.I.E.L.D. Annual tem roteiros de Christos Gage e arte de Harvey Tolibao.

O escritor falou sobre seu trabalho no título. Segundo Gage, o Homem de Ferro é um personagem intrigante, alguém que faz escolhas difíceis diariamente, além de lidar com um passado de alcoolismo. Gage coloca o herói em Madripoor, ilha que serviu de cenário para várias aventuras de Wolverine. Stark vai visitar o Foxy Den, que é o novo Bar Princesa. O local é administrado pela Madame Hidra, também uma das responsáveis pela maior organização terrorista do Universo Marvel.

A história começa com Stark, no comando da S.H.I.E.L.D., enfrentando o problema com a Madame Hidra. “Ela é uma das líderes da organização terrorista mais letal do mundo, mas é também a governante legítima do Principado de Madripoor”, explica Gage. “Enquanto ela estiver no poder, Madripoor permanecerá um porto seguro para a organização e os recursos do lugar serão desviados para os propósitos da Hidra”. Entretanto, a S.H.I.E.L.D. está de mãos atadas. Não pode tomar uma ação militar, pois algumas de suas nações-membro se opõem à idéia de derrubar uma monarquia legal. Mesmo que fosse possível, para tanto a S.H.I.E.L.D. teria que agir como uma força de ocupação, e não estão equipados para isso. “Alguém precisa entrar disfarçado, e derrubar a Madame Hidra a partir do interior, de forma que a nação permaneça estável”.

O homem para o serviço é Tony Stark. Os poderes que o Extremis lhe conferiu aumentaram sua inteligência e capacidade física. Além disso, Madripoor é o local predileto dos ricos e famosos, e Tony é um bilionário playboy, a desculpa perfeita para entrar no país.

Mas nem tudo vai ser fácil. Logo de cara, Tony precisa enfrentar dois vilões superpoderosos, Baderna e seu parceiro, Sanguinário. Como se não bastasse, a Madame Hidra bloqueia a habilidade Extremis do herói de controlar máquinas com a mente. E sua armadura está fora de alcance. Mas Stark não está sozinho. Como pode ser visto na capa da edição, conta com a companhia de um grupo de belas mulheres, que na verdade são agentes da S.H.I.E.L.D. altamente treinadas. Duas delas, Nails e Senyaka, já apareceram em outras histórias. Além delas, Gage revelou que outra mulher, velha conhecida dos leitores das crônicas de Madripoor de Wolverine, também fará uma aparição.

O Homem de Ferro é um herói da Marvel Comics criado em 1963 por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby. Sua primeira aparição foi em Tales of Suspense #39. Surgiu quando o milionário e engenheiro Tony Stark, feito prisioneiro na Guerra do Vietnã e obrigado a construir um artefato bélico para seus inimigos, acabou criando uma armadura para si e a usou para escapar e se manter vivo, pois havia sido ferido por um estilhaço de granada, que quase atingiu seu coração. De volta aos EUA, passou a combater os inimigos do país, aperfeiçoando cada vez mais a armadura, sob a o nome Homem de Ferro. É membro dos Vingadores e teve papel de destaque nos eventos de Guerra Civil, ocupando atualmente um lugar de destaque no status quo do Universo Marvel.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.