Spoiler: Dan Slott fala sobre Avengers: The Initiative

0
450

Avengers: The Initiative Annual Depois de New Avengers e Mighty Avengers, Avengers: The Initiative é o terceiro título com histórias atuais ligado aos Vingadores, e mais um em conexão direta com o universo da Marvel Comics após os acontecimentos da saga Guerra Civil. Todos os 50 estados americanos agora têm um grupo de super-heróis e The Initiative mostra um campo de treinamento dos candidatos a superseres da nova geração.

O escritor Dan Slott falou recentemente sobre a revista e sobre a sua repercussão em meio aos fãs.

Até agora, em cinco edições publicadas, muita coisa já aconteceu. Morte, traições, uma batalha com o Hulk, aparição de personagens misteriosos, para mencionar apenas alguns fatos. Uma parte considerável do elenco da editora já passou pelas páginas da revista, algo que ainda deve se repetir várias vezes. Associe a isso o fato de que cada edição traz vários personagens diferentes e você tem o cenário montado para todo tipo de interação. É exatamente o que Dan Slott e o desenhista Stefano Castelli estão buscando.

Segundo o escritor, o seu objetivo é mostrar os mais variados pontos de vista, sem assumir claramente uma postura como a certa ou a errada. Ele mesmo é quem define Avengers: The Initiative como “um título para as pessoas que gostam de discutir sobre Guerra Civil”, ou seja, um lugar de debates onde os dois lados são apresentados através dos diferentes personagens.

Mais uma característica dessa revista é servir como uma ligação entre vários outros títulos da editora. Slott disse que a edição #7 de Avengers: The Initiative será uma importante edição para a próxima saga do Homem-Aranha, chamada One More Day. Assim como a aparição dos Novos Vingadores pode ser explicada através das páginas da revista solo da Mulher-Hulk. Aos poucos o escritor vai construindo uma história própria para esse título e, ao mesmo tempo, criando um ponto de referência dentro do Universo Marvel.

Slott também deu algumas dicas sobre a identidade da chamada “Mutante Zero“, que lidera a Shadow Initiative, uma equipe secreta.  A personagem é bastante conhecida dos leitores. “Ela é uma mutante que já apareceu em muitas capas de edições“.

Ele ainda disse que a edição anual, que será lançada em novembro, revelará a verdadeira identidade de um dos personagens da série e irá começar a mostrar grupos de outros estados. A história da edição será uma pequena aventura do grupo da Pensilvânia.

Esses outros grupos irão aparecer aos poucos e outras turmas de candidatos a super-heróis serão formadas. O que significa que os personagens atuais podem não permanecer por muito mais tempo nas páginas de Avengers: The Initiative. “Eu quero que as pessoas gostem dos personagens e se identifiquem com eles, mas sei que eles irão para outros caminhos e fazer coisas diferentes. Os que sobreviverem”, disse o escritor.

Os Vingadores são o maior grupo de super-heróis do Universo Marvel, originalmente composto por Thor, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Formiga I e Vespa. Criada em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, a equipe até hoje está na ativa, com dezenas de heróis tendo passado por suas fileiras, com destaque para o Capitão América, líder máximo do grupo.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.