Spoiler: Brubaker fala dos eventos em Uncanny X-Men

0
263

O roteirista Ed Brubaker recentemente comentou a conclusão do arco Rise and Fall of the Shi´ar Empire, que durou um ano em 12 edições do título Uncanny X-Men e suas conseqüências, como o recém-descoberto terceiro irmão Summers, o vilão Vulcano, tomando o Império Shiar; e Destrutor e outros X-Men permanecendo no espaço para liderar a resistência.

Perguntado sobre o porque de ter decidido que Vulcano mataria Corsário (seu pai e também de Destrutor e Ciclope), Brubaker disse que queria deixar o status quo definitivamente diferente de quando assumiu o título. “Além disso, adoro a idéia de Vulcano comandando os Shi´ar e Destrutor liderando os rebeldes – irmão contra irmão. Isso vai dar chance a Destrutor de redefinir a si mesmo”, completou o roteirista.

“Além disso, há mais com relação a essa morte do Corsário… se eu achar espaço para desenvolver isso”, completou. “Houve uma cena cortada na edição final da saga que lidava com mais aspectos deste fato. Quem sabe um dia…”

Quanto à Destrutor, Polaris e Rachel Summers, os X-Men que ficaram, Brubaker disse que optou por este destino porque sentiu que os personagens ainda poderiam render mais na situação em que se encontravam (na resistência à Vulcan). O roteirista também disse que o relacionamento entre Destrutor e Polaris, que apesar de desgastado parecia o certo para ele, simplesmente poderia crescer mais nas atuais circunstâncias. “Esses dois têm que ficar juntos. Então, vamos ver como são as coisas quando eles não são mais X-Men juntos, mas rebeldes contra um império maligno, juntos.”

Os desdobramentos dos eventos conduzidos por estes personagens poderão ser vistos na série limitada X-Men: Emperor Vulcan, que terá roteiros de Chris Yost. Já Uncanny X-Men começa um novo arco em cinco partes a partir do número #487, explorando os Morlocks remanescentes do Dia M, que não estão contentes em ver os mutantes novamente como uma espécie em risco e, por conta disso, vão dar muito trabalho.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.