Spoiler: a invasão secreta revelada

0
535

Secret InvasionDurante a convenção de Baltimore nesse fim de semana, a Marvel Comics mostrou poucas novidades, mas dentre elas estava a minissérie Secret Invasion, prevista para o ano que vem. Agora, novos detalhes foram revelados. Secret Invasion terá oito edições, arte de Leinil Yu e estréia em abril de 2008. Leinil Yu largará os desenhos de New Avengers a partir da edição #37, depois disso, cuida do anual da equipe e em seguida fica encarregado da arte da nova mini. Brian Michael Bendis, que vai cuidar dos roteiros, falou sobre os detalhes da trama. É uma história grande, segundo Bendis. A primeira edição terá o dobro de páginas que o costumeiro. A minissérie terá começo, meio e fim, nos moldes de Guerra Civil, ou seja, pode ser lida separadamente, mas também terá interligação com outros títulos. A saga vai envolver, além dos Vingadores, The Initiative, os Jovens Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico e Renegades.

Alguns personagens voltarão a ter destaque no Universo Marvel, como é o caso de Nick Fury, cujo retorno já havia sido anunciado em convenções anteriores. A nova saga mostrará tudo que aconteceu com o personagem desde os eventos de Guerra Secreta.

A conspiração Skrull, já presente nas aventuras dos Novos Vingadores em publicação nos EUA, culmina em Secret Invasion. Por enquanto, as histórias vêm seguindo uma linha de mistério, onde muito é sugerido e pouco é revelado, mas todas as respostas estão em Secret Invasion. “Iremos voltar atrás e mostrar a história do ponto de vista de alguns personagens, o que se passou no Universo Marvel, como e quando eles fizeram o que fizeram. Vamos entregar todas as cartas”. Ou seja, se por exemplo um personagem é um Skrull, todos os detalhes da troca, como se infiltrou em alguma equipe, etc., serão mostrados em flashback.

Bendis contou que a idéia para Secret Invasion surgiu na época de Vingadores: A Queda. É um grande quebra-cabeças, e ele vai mostrar todas as peças aos leitores. A primeira peça foi mostrada em New Avengers #1. “Se você reler o primeiro arco, há uma tentativa de assassinato feita por alguém da S.H.I.E.L.D., mas ninguém investiga. Agora Tony está no comando, e ele definitivamente acha que os Skrulls têm a ver com isso. O mesmo pensa Maria Hill – ela ficou encarregada da S.H.I.E.L.D. e, sabiamente, ponderou: ´Por que estou no comando? Onde está Nick Fury?´ ”, explica Bendis. “Será que Maria Hill foi colocada no comando da S.H.I.E.L.D. para que estragasse algo ou deixasse de perceber alguma coisa importante? Agora, sabendo o que vem por aí, essas questões se tornam mais interessantes”. Mais pistas, revela o escritor, foram dadas em Guerra Secreta.

Brian Michael Bendis é um roteirista norte-americano de quadrinhos. Seus trabalhos mais conhecidos para a Marvel Comics incluem Demolidor e Alias, pelo selo Marvel Max, de temática mais adulta. Sua série autoral, Powers, foi publicada originalmente pela Image, antes de se transformar no primeiro título da linha Icon, da Marvel. Atualmente, Bendis roteiriza as histórias dos Vingadores e do Homem-Aranha Ultimate (ou Millennium, no Brasil).

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.