SDCC: Marvel planeja reformulação no Ultiverso

0
226

ultimatesv3duascapas.jpg 

Atenção! Esta notícia contém informações sobre histórias ainda não contadas no Brasil.

Durante a San Diego Comic Con a Marvel Comics realizou um painel sobre o seu universo Ultimate. Nele estiveram presentes as atuais equipes criativas dos títulos da linha. Os painelistas falaram basicamente sobre minisséries, personagens que estão sumidos, e sobre Ultimatum, a série que promete trazer de volta o clima de empolgação que os leitores tinha ao ler as revistas Ultimates quando elas foram criadas, em 2001. Jeph Loeb também falou à parte sobre este último projeto em um painel próprio.

Sobre Ultimate Power, série em 9 edições que mostra o crossover entre o universo Ultimate e o universo de Poder Supremo, Loeb anima-se: “o que nós quisemos fazer desde o início era terminar com ´um wow´”.  Ele promete que as últimas três edições serão especialmente significativas. “Na edição #9, haverá mudanças tanto no universo Ultimate quanto no universo do Esquadrão Supremo que perdurarão dali em diante“, promete.

Depois de algumas imagens mostradas no telão, em que se viu cenas das próximas sagas das versões Ultimate de Quarteto Fantástico, Homem Aranha, X-Men e dos Supremos. Foi divulgada a data de lançamento para Ultimates v.3: dezembro.

Ultimate Origins terá como equipe criativa Brian Michael Bendis nos roteiros, enquanto Butch Guice e Simone Bianchi cuidarão da arte. Bendis explicou  que as “origens” são provenientes das reuniões originais de planejamento do universo Ultimate. A história mostrará todas as conexões, planejadas desde o início, entre os passados dos personagens da linha Ultimate.

Jeph Loeb explicou que ele e o editor Joe Quesada optaram por não fazer Ultimates v.3 com 12 ou 13 edições, e sim com cerca de seis. Esta medida foi tomada porque o roteirista já estava acostumado com a estrutura de arcos semestrais em Superman/Batman, que fazia para a DC Comics.

Quesada prometeu para o próximo ano a conclusão da minissérie que mostra o encontro de Wolverine e Hulk. O editor também falou, respondendo a uma pergunta da platéia, que o Deadpool deste universo irá reaparecer em breve.

Respondendo a uma pergunta sobre Ultimates v.3, Loeb garantiu que o desenhista Joe Madureira foi sua primeira opção e que na nova fase Thor terá um papel importantíssimo.

Brian Michael Bendis disse que Kitty Pryde não deve ganhar uma minissérie em breve, mas continuará tendo destaque nas histórias do Homem-Aranha. Ele ainda fez questão de dizer que a escolheu para ser o par romântico de Peter Parker, porque ela é uma de suas personagens favoritas.

As últimas informações jogaram um balde de água fria nos fãs do Demolidor. Por enquanto o personagem não deve ganhar um série Ultimate. Mas assim como Inumanos, Namor e Capitão Marvel, deve ser visto em breve. O retorno de Magneto também já está marcado. Além de aparecer em uma ilustração de Madureira para Ultimates v.3, ele é o vilão de Ultimate Spider-Man #119-120.

Durante o painel próprio, Jeph Loeb explicou que Ultimatum será um crossover em seis partes, que se desenvolverá em Ultimate X-Men #94-#96 e Ultimate Fantastic Four #54–56. “Na sua criação, a linha Ultimate tinha como objetivo ser uma porta de entrada para novos leitores dos personagens Marvel. Agora, seis anos depois, temos que trabalhar para que os leitores continuem se surpreendendo como no início. Eles viram o Homem-Aranha na escola e Gwen Stacy viva, temos que garantir que sigam tendo surpresas deste nível“, enfatiza Loeb. A trama terá a arte de David Finch.

Ultimatum tem previsão de lançamento para maio de 2008. Quando Loeb foi questionado sobre o conteúdo da história e o motivo pelo qual um crossover de revistas de linha está sendo anunciado com 9 meses de antecedência, ele respondeu: “Esperem o inesperado nesta saga. Divulgamos tão cedo para termos tempo de avisar aos leitores que a trama se inicia em Ultimate Origins e Ultimates v.3, para só então culminar em Ultimatum“, revela.

O Universo Ultimate (ou Millennium, no Brasil) é um selo publicado pela Marvel Comics desde 2000, mostrando versões atuais dos heróis mais populares da editora, como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores (chamados de Supremos). Essa realidade foi designada como Terra-1610. No Brasil, as histórias dessa linha são publicadas na revista Marvel Millennium: Homem-Aranha, pela Panini.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.