San Diego Comic-Con: novidades da Marvel

0
410

Atenção! Esta notícia contém informações sobre histórias ainda não contadas no Brasil.

A San Diego Comic Con, a maior convenção de quadrinhos dos EUA, começou nessa quinta-feira. Como de costume, editores e artistas se reúnem com o público para comentar as novidades que vêm por aí. Representando a Marvel Comics, estavam presentes o diretor de marketing da editora, Jim McCann; o editor Dan Buckley, David Gabriel, vice-presidente de vendas, além do desenhista Adi Granov e dos roteiristas Matt Fraction, Fred Van Lente, Brian Reed, Dan Slott, J. M. Straczynski e C.B. Cebulski.Novo título e equipes criativas

Um dos primeiros anúncios foi a equipe criativa da nova revista do Capitão Marvel (leia aqui para mais informações). O roteirista é Brian Reed e o desenhista, Lee Weeks. Não será uma ressurreição do personagem, e sim uma história de viagem no tempo, mostrando a reconciliação do Capitão Marvel com sua inevitável morte.

Essad Ribic, que desenha Silver Surfer: Requiem, agora é artista exclusivo da Marvel. O roteirista de Requiem, Straczynski, falou um pouco sobre a nova série de Thor. Segundo ele, a reconstrução de Asgard, em Oklahoma, começa na segunda edição da revista.

Outro anúncio diz respeito a Christos Gage, que é o roteirista de um dos especiais What If? (falamos sobre eles aqui), que a Marvel lança em dezembro.

Um convidado surpresa

Na maioria dos casos, profissionais de quadrinhos se envolvem com cinema, a exemplo de Frank Miller ou Neil Gaiman. Pois com Jon Favreau, diretor do filme do Homem de Ferro e convidado surpresa do evento, ocorreu o inverso. A amizade com o desenhista Adi Granov levou a Iron Man: Viva Las Vegas, revista que será lançada ano que vem. Na HQ, Favreau faz as vezes de roteirista, usando um vilão que não pôde utilizar no filme: o dragão Fin Fang Foom. Granov, que vai desenhar, disse que a história tem “um monte de ação e um monte de humor”. Favreau adicionou que é ótimo trabalhar com quadrinhos, sem se preocupar com orçamento. O formato ainda não está decidido, mas a HQ será publicada pelo selo Marvel Knights.

Mais Era de Ouro

J. Michael Straczynski assumiu, falando sobre seu novo projeto, The Twelve, que estréia ano que vem. A história vai trazer de volta doze personagens da Era de Ouro: Viúva Negra, Dynamic Man, Fiery Mask, Electro, Blue Blade, Captain Wonder, Laughing Mask, Mastermind Excello, Mr. E, Witness, Phantom Reporter e Rockman. No começo da trama, um deles é assassinado misteriosamente.

Vingadores e Hulk

Em outubro, World War Hulk vai ter repercussões em Punisher War Journal, com roteiros de Fraction e arte de Ariel Olivetti. Slott também falou que o anual de Avengers: The Initiative sai no final do ano.

Dan Slott comentou sobre o arco atual de Avengers: The Initiative. O roteirista disse que há uma equipe secreta de operativos que será importante para a história No comando da equipe, está o “Mutante Zero”, ainda a ser revelado. Mais detalhes serão mostrados em World War Hulk: The Initiative.

Quando um fã perguntou se o Hulk iria matar alguém nessa saga, a resposta de McCann foi: “Leiam World War Hulk #4 e Incredible Hulk #110”.

Respondendo aos fãs

Continuando nas perguntas dos fãs, foi anunciado que a aguardada continuação de Ultimate Wolverine vs. Hulk (saiba mais aqui) será inteiramente publicada dentro de oito meses. E a resposta foi dada em um tom sério.

Um fã perguntou se o Justiceiro iria atrás da S.H.I.E.L.D., que empregou criminosos durante a Guerra Civil. “O Justiceiro está ocupado lutando contra nazistas agora”, foi a resposta. “Mas a S.H.I.E.L.D. irá atrás dele em breve, de uma maneira muito, muito feia”.

Em outra pergunta, os fãs ficaram sabendo que o Homem-Máquina, um dos personagens da Nova Onda, minissérie criada por Warren Ellis, vai dar as caras nas próximas edições de Ms. Marvel.

Saindo dos quadrinhos

Durante a reunião, em tom de brincadeira, os presentes revelaram que o time da Casa das Idéias derrotou o da DC Comics mais uma vez. Em uma partida de softball anual entre as duas editoras, a equipe da Marvel marcou 16 pontos, contra 9 da DC. Por outro lado, em um recente leilão em prol da Hero Initiative, que auxilia artistas em dificuldades financeiras, a Marvel arrecadou somente US$ 510, conta US$ 960 levantados pela DC. Pode-se dizer que as duas editoras estão empatadas, portanto.

Por fim, o serviço postal norte-americano aproveitou a convenção para anunciar mais uma série de selos com personagens da Marvel Comics. Os novos selos mostram imagens clássicas do Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Coisa, Hulk, Elektra, Wolverine, Surfista Prateado, Namor, Homem de Ferro e Capitão América, bem como capas de edições relevantes com esses personagens.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.