Roteiristas da Marvel se reúnem para discutir futuro dos super-heróis

0
283

O editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, comentou, em sua coluna semanal no site Newsarama, o encontro dos mais importantes roteiristas do universo de super-heróis da editora, que aconteceu na quarta e quinta-feira da semana passada em Nova York.

O encontro, segundo Quesada, definiu “um mapa de histórias que nos leva a 2008 e um pedaço de 2009”, ao reunir Brian Bendis (New Avengers, Mighty Avengers, Ultimate Spider-Man), Dan Slott (She-Hulk, Avengers: The Initiative), Jeph Loeb (Ultimates III), J.M. Straczynski (Squadron Supreme, saindo de Amazing Spider-Man), Ed Brubaker (Uncanny X-Men, Daredevil, Immortal Iron Fist) e Greg Pak (The Incredible Hulk).

Os criadores não puderam falar muito, é claro, sobre o que foi planejado. Mas são destes encontros anuais que saem os crossovers e as grandes mudanças do universo de heróis da Marvel.

Segundo Quesada, a pauta era:

“New Avengers #31 – e suas conseqüências

O Universo Ultimate

O futuro do Hulk

O futuro do Homem-Aranha

As transformações que New Avengers #31 vai trazer

E o Universo Ultimate”

A brincadeira de Quesada com os itens repetidos destaca “algo grande” que está por acontecer na edição de junho de New Avengers – cuja capa mostra Elektra sendo trespassada por uma katana da personagem Ronin. “Nos preocupamos em discutir detalhes de uma idéia que Bendis vem plantando em suas séries no último ano. Os fãs vão dar uma primeira olhada nisso em New Avengers #31, comentou o editor-chefe.

Quanto ao Universo Ultimate, a Marvel deve preparar um tratamento de choque. Embora Ultimate Spider-Man venda bem, as outras séries (Ultimate X-Men, Ultimate Fantastic Four e as mini Ultimate Vision e Ultimate Power) estão em queda livre. A entrada de Ultimates III, de Loeb e Joe Madureira, ainda sem data certa para sair, mas certamente este ano, deve mudar as coisas, mas já se comenta que haverá mudanças em todas as revistas.

Quanto a Hulk e Homem-Aranha, a questão é trabalhar para aproveitar o filme do verdão no ano que vem e imaginar mais um desafio para a conturbadíssima vida de Peter Parker.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.