Revelado segredo que mudará futuro do Universo Marvel

0
287

New Avengers #31, a edição que prometia “transformar o Universo Marvel” (veja preview), chegou às comic shops dos EUA na quarta-feira. Fãs na Internet já estão em polvorosa. O que Brian Bendis e Leinil Francis Yu fizeram? Os parágrafos a seguir entregam todos os segredos, então leia por sua própria conta e risco.

Pronto?

Pode ir?

O principal: Elektra é uma skrull. Nas últimas edições, a ninja assassina e líder do Tentáculo estava em guerra com os Vingadores. Após uma “katanada” de Eco (como mostra a capa da edição), o cadáver não era da ninja, mas sim de um dos aliens verdes transmorfos conhecidos no imaginário da editora como skrulls.

Além disso, nas páginas finais, o bebê de Luke Cage e Jessica Jones repentinamente abre olhos verdes, fitando o leitor.

Ok, e daí?

Só por isso, seria apenas mais um cliffhanger. Mas Bendis e o editor-chefe da Marvel Joe Quesada vêm dizendo que a edição define o futuro do Universo Marvel. Bendis, ontem, explicou como ao site Newsarama.

A próxima grande história do universo de heróis da Casa das Idéias tem a ver com uma “conspiração skrull”, que aparentemente começou há muito tempo e só agora começa a se revelar. Em resumo, nos últimos anos a raça skrull esteve mexendo os pauzinhos, com agentes espalhados em posições estratégicas, para minar a ação dos heróis e dominar a Terra. E provavelmente estavam entre os responsáveis pela Guerra Civile por World War Hulk. Talvez até por outros eventos, como Dinastia M.

“A pergunta agora é ‘Em que você pode confiar?'”, atiçou Bendis, comentando que é impossível saber, nos últimos anos de história, quem era real e quem era skrull (por exemplo, há quanto tempo a Elektra que estamos vendo é uma skrull). “A invasão já pode ter acontecido, e a Terra perdido. Se você começar a juntar as peças de coisas que não fizeram sentido, ou pessoas agindo de forma diferente do normal, ou se as histórias que as pessoas contam umas para as outras têm furos – dos dois lados da moeda, não apenas na S.H.I.E.L.D., mas também na Hidra; não somente entre os heróis, mas também entre os vilões. Se você fizer isso, pode ser que consiga montar o grande quadro que tem se formado desde o início de Novos Vingadores, bem nas primeiras páginas.”

Pelo que diz o escritor, o evento vem sendo planejado há bastante tempo, editorialmente. Antes mesmo de Guerra Civil e outros eventos do Universo Marvel, os roteiristas da editora têm “conspirado” para sedimentar a saga skrull.

Pela Internet, fãs reclamam da “atrocidade” da edição. A idéia mais difundida é de que esta é a versão Marvel do “Superboy socando paredes”, explicação da DC, em Crise Infinita, para todas as inconsistências cronológicas de seu universo. A Marvel usaria os skrulls, da mesma forma, para corrigir escorregadas dos últimos tempos.

Para deixar os leitores ainda mais irados, Bendis deu a entender que um dos membros do Illuminatti – o grupo de grandes cabeças entre os heróis Marvel que, composto por Homem de Ferro, Namor, Sr. Fantástico, Professor X, Dr. Estranho e Raio Negro – pode ter sido substituído por um skrull durante a Guerra Kree-Skrull, anos atrás (publicada nos anos 70, mas um pouco mais recente na cronologia oficial).

O escritor disse que a próxima edição de New Avengers vai explicar mais a dimensão do que está por vir. Enquanto isso, os fãs vão à loucura com o que já chamam de “suicídio criativo” da Marvel.

Numa nota a princípio não-relacionada, o jornalista-boateiro Rich Johnston comentou na sua coluna desta semana que Frank Miller pode voltar a trabalhar com a Marvel, para quem não faz nada há mais de dez anos. Segundo Johnston, “tudo que é preciso para preparar o terreno é uma pequena história em uma revista da Marvel ainda a ser lançada”. Miller sempre comentou que desaprovava o tratamento da Marvel a Elektra. Será esta “pequena história” a revelação de que a ninja é uma skrull desde que seu criador a abandonou?

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.