Quadrinistas brasileiros são destaque na Entertainment Weekly

0
364

Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá foram destaque na revista Entertainment Weekly, bíblia da cultura pop dos EUA. Os brasileiros ocupam as posições 90 e 91 do Top 100 de Verão da revista, e ganharam quase uma página inteira para um auto-retrato.

Além de serem elogiados por Deus e o mundo após a publicação, no ano passado, de De:TALES lá fora (o álbum é similar ao brasileiro 10 Pãezinhos: Crônica), neste verão estão em destaque em dois projetos: Moon na segunda fase da série da Image Casanova, escrita por Matt Fraction; , na esperada minissérie da Dark Horse The Umbrella Academy, escrita pelo vocalista do My Chemical Romance Gerard Way.

“Estar no Top 100 só nos deixa felizes. Foi lendo o De:TALES que o pessoal da redação da revista decidiu nos contactar e nos fazer umas perguntas. Eles mostraram um interesse nas nossas histórias, no que nós temos para dizer, e espero que a nossa presença na lista desperte o interesse de outras pessoas no nosso trabalho”, comentou Fábio Moon ao Omelete.

Este mês, os gêmeos lançam três projetos nos EUA: o quarto volume da antologia Flight tem uma história escrita e desenhada por Moon; o segundo da antologia 24Seven tem histórias dos dois; e ambos estão envolvidos em 5, HQ independente criada com outros jovens destaques, como Becky Cloonan, Vasilis Lolos e o também brasileiro Rafael Grampá. O último assina a arte da capa, que você confere ao lado. Clique aqui para ampliar.

Moon e estarão na Comic-Con de San Diego, no final de julho, para divulgar principalmente 5. Antes disso, vão lançar a HQ aqui no Brasil, provavelmente durante o HQMix, em 11 de julho.

Vale lembrar que os irmãos recentemente lançaram no Brasil o álbum O Alienista, adaptação da obra de Machado de Assis. A publicação é da editora Ediouro.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.