Quadrinhista comenta semelhanças entre novo filme de James Cameron e sua HQ clássica

0
300

A idéia central de Avatar, o novo filme de James Cameron, pode ser plágio da HQ A Guerra de Luz e Trevas, de Tom Veitch e Cam Kennedy. As duas obras compartilham, aparentemente, o mesmo roteiro: um veterano de guerra paraplégico que é convocado para uma batalha intergaláctica.

A situação se complica pelo fato de, segundo o escritor Tom Veitch, Cameron já ter lido e feito “bons comentários” sobre a HQ, visando uma adaptação. O projeto, porém, nunca foi para a frente na produtora do cineasta.

Em declaração exclusiva ao Omelete, Veitch comentou o possível plágio: “Pode ser mesmo. A Guerra de Luz e Trevas esteve na mesa de Cameron e ele fez bons comentários sobre ela. Mas ele estava ocupado e passou o projeto para outro diretor que conhecia. Seria triste saber que ele nos sacaneou.”

O escritor, porém, preferiu não fazer conclusões apressadas e espera ler algum roteiro do filme antes de levantar uma acusação.

A Guerra de Luz e Trevas foi publicada originalmente entre 1987 e 1988 pela linha Epic da Marvel. Chegou a sair no Brasil pela editora Globo por volta de 1990.

A HQ já chegou a ser considerada para uma adaptação cinematográfica pela Contraband Films, em 2000. O projeto, porém, não foi para a frente e os direitos de adaptação foram revertidos para Veitch e Kennedy.

Notícia retirada do site Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.