Peter David fala sobre a Mulher-Hulk

0
473

Em outubro próximo, Peter David assume nos EUA o comando da revista solo da Mulher-Hulk, publicada pela Marvel Comics. A parte mais difícil dessa tarefa será substituir Dan Slott, escritor que devolveu à personagem uma notoriedade da qual há anos ela não desfrutava.

David disse que depois de acertada a saída de Slott do título, ficou evidente que seguir os mesmos passos dele seria um grande erro. “Não porque ele fez um trabalho pobre, mas porque ele fez um muito bem feito. Continuar a fazer as histórias da personagem com os mesmos elementos seria como tentar copiar o que já tinha sido feito”. O editor Steve Wacker foi quem primeiro ligou para David, pedindo idéias para a nova fase da revista. Dessas conversas e da troca de idéias, surgiu a oportunidade de David se tornar o novo escritor regular da série.

A primeira grande mudança é a saída da Mulher-Hulk da firma de advocacia para a qual ela trabalhava. Para David, esse trabalho sempre foi um motivo de conflitos na vida da personagem e o seu primeiro arco de histórias começa meses após a relação da Mulher-Hulk com a firma ter atingido um ponto crítico. Aos poucos os acontecimentos que levaram à saída dela serão revelados.

Os primeiros números da nova fase deverão estabelecer o que David chamou de “novo status quo”, para só depois trazer para a série outros personagens. Personagens como, por exemplo, o Homem de Ferro com quem ela terá que lidar mais cedo ou mais tarde.

Além de novo escritor e novo editor, a Mulher-Hulk também ganhará um novo desenhista. Shawn Moll assume a arte do título, cuja nova fase começa no próximo dia 24 de outubro.

A Mulher-Hulk é Jennifer Walters, prima do doutor Bruce Banner, o Hulk. Sua primeira aparição é datada de fevereiro de 1980, na revista Savage She-Hulk #01, por Stan Lee e John Buscema. Após uma transfusão de sangue de seu primo, ela ganhou poderes similares aos do Hulk, em menor escala e com pleno controle de seu temperamento e das transformações. Já foi membro dos Vingadores e do Quarteto Fantástico e atualmente tem suas histórias solo publicadas no Brasil pela Panini, na revista Avante Vingadores!.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.