Novo número da Pixel Magazine apresenta Promethea, de Alan Moore

0
165

A quarta edição da revista Pixel Magazine (formato 17 x 26 cm, 96 páginas, R$ 9,90), da editora Pixel Media, traz uma ótima novidade: é a estréia da série Promethea, de Alan Moore, ainda inédita no Brasil.

Nessa saga, publicada originalmente em 32 edições no selo ABC (America´s Best Comics), da Wildstorm, Alan Moore cria o que aparentemente seria sua versão da Mulher-Maravilha. Mas é muito mais que isso.

A estudante Sophie Bangs, vivendo numa Nova Iorque futurista, ao investigar o mito de Promethea, uma espécie de heroína mística e lenda urbana que durante anos se manifestou em diversas mulheres, acaba por se tornar a nova encarnação dessa guerreira mitológica, ao entrar em contato com o reino dos mitos, das histórias e da imaginação a partir do qual ela se manifesta.

Com colaboração dos artistas J.H. Williams III e Mick Gray, que tomaram grandes liberdades gráficas nas tramas, especialmente em termos de layout e diagramação, a série não vai decepcionar os fãs de Moore, pois apresenta um sem número de referências culturais e principalmente elementos do ocultismo, misticismo, mitologia, arte, filosofia e da metafísica, que deve agradar os fãs do gênero.

Essa série também é vencedora de diversos prêmiosEisner e Harvey.

A quarta edição da Pixel Magazine apresenta ainda novas histórias de Planetary, Constantine (Hellblazer) e Histórias do Amanhã.

Fonte: Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.