Novo Liga Extraordinária já tem data de lançamento

0
272

A única imagem de League Of Extraordinary Gentlemen: The Black Dossier revelada até o momentoE finalmente temos uma data para o mais que aguardado League Of Extraordinary Gentlemen: The Black Dossier ! O terceiro volume de Liga Extraordinária (cujos dois primeiros volumes foram publicados no Brasil pela editora Devir), segundo o site da editora DC Comics, estará à venda a partir de 24 de outubro de 2007.

Em The Black Dossier, passado na Inglaterra dos anos 1950, a Liga foi dissolvida e um novo regime controla o país com mão-de-ferro. Agora, depois de tanto tempo, uma ainda jovem Mina Murray e um rejuvenescido Allan Quatermain resolvem buscar algumas respostas, que só podem ser encontradas em um livro, enterrado nas catacumbas de seu velho quartel-general: um livro que contém a chave para a história secreta da Liga Extraordinária através dos tempos. Mas as coisas não são tão fáceis, e eles precisam lidar com perseguidores que querem acabar com o grupo de uma vez por todas.

O livro, de design requintado, terá, como sempre, vários adendos: textos, mapas, uma Tijuana Bible (como eram chamados os quadrinhos pornográficos produzidos e distribuídos clandestinamente nos EUA na década de 1950), uma sessão totalmente em 3-D (bem como os óculos para visualizá-la), além de um pop-up do submarino Nautilus (um desenho saltando da página, como nos livros infantis). Tudo em uma edição de capa dura ao preço de US$ 29,99.

A Liga Extraordinária é escrita pelo genial roteirista Alan Moore e desenhada por Kevin O´Neill, publicada pela editora DC Comics sob o selo America´s Best Comics. O conceito é baseado nas super-equipes de heróis, mas situado em uma Inglaterra Vitoriana na qual todos os personagens da literatura fantástica co-existem (absolutamente todos os personagens da série fazem parte de romances que se passavam na época, ou são ancestrais de personagens da literatura moderna). A equipe protagonista (reunida pela Coroa Britânica para conter ameaças extremas) é formada por Mina Murray (Drácula, de Bram Stoker), Capitão Nemo (20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne), Allan Quatermain (As Minas do Rei Salomão, de H. Rider Haggard), Dr. Jekyll eMr. Hyde (O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson) e Hawley Griffin (O Homem Invisível, de H.G. Wells). Uma versão cinematográfica simplesmente abominável estreou em 2003.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.