Novo escritor para o Motoqueiro Fantasma

0
359

Capa de Ghost Rider #20 O escritor Jason Aaron está colhendo os frutos do sucesso de suas séries The Other Side e Scalped, ambas publicadas pelo selo Vertigo da DC Comics. Depois de ser anunciado que ele escreverá um arco de quatro partes na revista mensal Wolverine, Aaron agora foi intitulado o novo roteirista de Ghost Rider, o título solo do personagem conhecido no Brasil como Motoqueiro Fantasma. Por coincidência, as primeiras edições escritas por ele de Wolverine e Motoqueiro chegarão às comic shops americanas no dia 13 de fevereiro.

Mais um motivo para quem ainda não conhece o trabalho desse roteirista dar uma chance ao homem que tem sido celebrado por vários grandes nomes da indústria. Antes de falar sobre esses novos trabalhos, Aaron agradeceu o apoio que grandes nomes como Brian K. Vaughan, Matt Fraction e Brian Wood têm dado aos seus títulos. Mas a bajulação não durou muito e Jason tratou logo de falar mais sobre seus planos.

Acho que o que me atrai é a possibilidade de escrever personagens maus e cheios de falhas, que gostam de resolver seus problemas socando a cara de outras pessoas”, disse o roteirista em tom de brincadeira. Mas ele confessou que gosta desse universo sombrio e violento, mas que ao mesmo tempo mantém sua humanidade, mantém sua relevância. Segundo ele, foram essas características dos seus roteiros que fizeram com que o editor Axel Alonso o convidasse para escrever o Motoqueiro, personagem que Aaron disse estar entre os seus prediletos.

Sobre o que pretende fazer com o Motoqueiro, Aaron revelou que seu objetivo é contar boas histórias de terror, cheias de ação e, ao mesmo tempo, adicionar mais um pouco de emoção ao personagem Johnny Blaze. “Também quero resgatar o aspecto ‘motoqueiro’ do personagem, aproveitar o fato de Blaze ser um dos melhores motoqueiros de acrobacias do mundo”.

 

O primeiro arco de histórias se passa em uma cidadezinha no estado de Montana, um lugar que tem vivido com um alto índice de mortes devido a acidentes de trânsito ao longo dos anos. O Motoqueiro vai até lá em busca de respostas e vingança, mas acaba descobrindo mais do que imaginava…

O escritor Daniel Way e os artistas Javier Salteres e Mark Texeira encerrarão seus trabalhos na edição #19 e, junto com Jason Aaron, assumirá a arte do título o desenhista francês Roland Boschi, que trabalhou como desenhista de storyboards e designer no mais recente desenho do Quarteto Fantástico.

O Motoqueiro Fantasma é Johnny Blaze, motociclista circense que vendeu sua alma para salvar a vida de seu mentor. Trapaceado pelo demônio, ele foi amaldiçoado a se tornar o Motoqueiro Fantasma, mas aprendeu a usar suas habilidades para o bem. Surgido nas páginas de Marvel Spotlight #5, em 1972, o personagem é criação de Roy Thomas, Gary Friedich e Mike Ploog.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.