Morte de Mike Wieringo dá à luz a duas campanhas

0
904

Acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro, próximo fim de semana, a Baltimore Comic Con. Como mostramos aqui no HQM, o recém falecido desenhista Mike Wieringo receberá uma homenagem (leia mais aqui).

A Sky Dog Press anunciou ontem um pôster desenhado por Wieringo (imagem ao lado), cuja arte originalmente foi capa da primeira edição de Buzzboy: Sidekicks Rule!.

Como o próprio Wieringo não cobrou nada pela ilustração, o pôster também será dado de graça. Mesmo assim, quem quiser contribuir, dá o dinheiro que for possível. Toda a renda será revertida para a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals. Além disso, a Sky Dog já doou quinhentos dólares para a instituição.

Além disso, a organização da convenção anunciou ontem que os criadores Todd Dezago, Craig Rousseau, Mark Waid, Cully Hamner, Scott Kurtz e John K. Snyder III estarão autografando e fazendo esboços para angariar fundos para a Humane Society of Baltimore County. Todos os citados eram amigos de Wieringo.

A organização da convenção afirmou que outros nomes também estão envolvidos no projeto.

Cá entre nós, leitores. Não é estranho se utilizar da morte de alguém para levantar fundos para causas que pouco têm a ver com o artista?

Mike Wieringo foi um artista de quadrinhos americano, muito conhecido pela co-criação do personagem Impulso, da DC Comics. Ringo, como era conhecido na indústria, trabalhou muitos anos com Mark Waid. Além de The Flash, onde criou Bart Allen, trabalhou com Waid em Quarteto Fantástico. Outros trabalhos incluem personagens como o Homem-Aranha. Wieringo faleceu tragicamente aos 44 anos, de ataque cardíaco, em 12 de agosto de 2007. O desenhista era vegetariano e se exercitava diariamente.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.