Morreu o co-criador do Aquaman

0
917

Paul Norris No último dia 5 de novembro, em Oceanside, Califórnia, nos Estados Unidos, faleceu Paul Norris, veterano quadrinhista que em 1941, ao lado de Mort Weisinger, criou para a National Comics (atual DC) o personagem Aquaman.

A notícia, divulgada por Mark Evanier (Groo) em seu blog, trouxe à memória dos saudosistas as criações clássicas dos quadrinhos em cujas histórias Norris empregou seu talento de desenhista e escritor.

Flash Gordon, Tarzan, Agente X-9, Jim das Selvas e outros antigos personagens fazem parte do portfólio de Paul Norris, que inclui ainda as tiras de Brick Bradford, para as quais o artista escreveu e desenhou aventuras de 1952 a 1987.

Nascido em Greenville, Ohio, nos Estados Unidos, o quadrinhista iniciou a carreira como ilustrador e cartunista do jornal Dayton Daily News, no final dos anos 1930. Na década seguinte, além de Aquaman, desenhou para a National Comics algumas aventuras do primeiro Sandman.

Em atividade até os anos 1980, ele colaborou com diversas editoras, incluindo a Marvel Comics, e de sua lista de trabalho com criações famosas também constam os personagens infantis Scooby-Doo e Zé Colméia.

Há meses, Paul Norris vinha sofrendo de várias complicações de saúde. Ele estava hospitalizado quando faleceu aos 93 anos de idade.

Fonte: Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.