Morre o desenhista Mike Wieringo

0
974

O desenhista Mike Wieringo (Flash, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico) faleceu ontem, vítima de um súbito ataque cardíaco. Não foram divulgados mais detalhes até o momento, mas, segundo o site Newsrama apurou junto a fontes próximas do desenhista, o desenhista sentiu dores no peito em algum ponto do dia e chamou um serviço de resgate, que não chegou a tempo de ajudá-lo.

Ele tinha 44 anos de idade. Vegetariano, era “um dos mais saudáveis da turma“, disse seu colaborador de longa data, o escritor Todd DeZago.

Ringo, como era mais conhecido no meio, nasceu em Venice, California, em 24 de junho de 1963 e começou a aparecer para os quadrinhos trinta anos depois, quando assumiu o gibi do Flash ao lado de Mark Waid. Junta, a dupla foi responsável pela criação de Impulso, um dos personagens mais legais do universo do Flash (imaginem um Bart Simpson superveloz; o nome do personagem coincidentemente era Bart Allen).

Ao fim de seu período em Flash, Ringo migrou para o gibi do Robin, antes de trocar a DC pela Marvel e se estabelecer em Sensational Spider-Man com aquele que seria seu principal colaborador daí em diante, o roteirista Todd DeZago. Juntos ambos criaram a HQ Tellos, que teve diversos projetos e minisséries publicadas ao longo dos anos na Terra do Tio Sam.

O desenhista estava de volta à DC quando o Super-Homem passou por uma grande reformulação no começo dos anos 2000, desenhando Adventures of Superman. Em 2002 voltou para a Marvel, onde se reuniu com Waid para um longo e frutífero período no gibi do Quarteto Fantástico. Episódio marcante: com o sucesso, o ex-presidente da Marvel, Bill Jemas, pediu a Waid e Ringo que abandonassem as aventuras espaciais do Quarteto e transformassem o gibi em uma comédia familiar. Ambos se recusaram a fazê-lo e foram demitidos do título.

Menos de uma semana depois, devido à pressão dos fãs, estavam de volta.

Após encerrar sua boa passagem pelo Quarteto, Mike Wieringo se juntou a Peter David em Friendly Neighborhood Spider-Man – cujas histórias estão sendo publicadas no Brasil nesse momento – e, mais recentemente, ilustrou uma minissérie do teioso com o Quarteto Fantástico, escrita por Jeff Parker.

Aparentemente, Ringo tinha planos de voltar ao universo de Tellos e ia anunciar algo envolvendo sua criação na convenção de quadrinhos de Baltimore (EUA), que acontecerá mês que vem. Por ironia do destino, esta semana sai nos EUA a coletânea Tellos Colossal, reunião de todas as histórias da HQ.

Ringo comunicava-se freqüentemente com os fãs, através de seu blog – e publicava sketchs quase diariamente. O último apareceu na sexta-feira. Os fãs já começaram a encher o post de condolências à família do artista.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.