Marvel detalha mudanças profundas na HQ do Homem-Aranha

1
362

Amazing Spider-Man #550 (janeiro) Desde que a Marvel começou a falar sobre "One More Day" – saga que corre atualmente nas séries do Homem-Aranha nos EUA e que promete mudar totalmente a vida de Peter Parker -, os fãs só querem saber mais detalhes. Após rumores de um desfecho para lá de controverso, a Marvel finalmente soltou algumas pistas do que está para acontecer.

A Top Secret Amazing Spider-Man 2008 Bible (Bíblia Ultra-Secreta do Homem-Aranha 2008) foi distribuída a donos de comic shops nos EUA em setembro, e agora começa a circular na Internet. Mas o texto do material é quase todo encoberto, dando somente idéias do que está para acontecer. Por exemplo:

"A ******* de Peter ******* *********** *** ************ desmascarou-se durante Guerra Civil, ****************************** *****************. Eles sabem que a revelação ? ********* ****************************** * **** ****Novos Vingadores, ***** ******* NINGUÉM.

Mary Jane ******************** ****** ******* ************** Peter e Mary Jane ***** ****** casados. Devido a ******* razões, ********** ***** ************ MJ ****** ****************************** ****************************** ********"

Tia May está *********** ****** **** ******* ********** **** ***** ******************** ****************************** *********

****** Osborn ******* **** ************************** ******************** ******* assassino psicótico ********* ********** um super-vilão pode ser."

O restante é um pouco mais revelador. Não continue lendo se você não quiser saber de nada.

Haverá mudanças gerais na galeria de vilões e personagens coadjuvantes. Peter voltará a trabalhar como fotógrafo do Clarim Diário, mas com um novo chefe, Dexter Bennett, que substitui J. Jonah Jameson após este ter um sério problema de saúde. Bennett é amigável e generoso, diferente de JJJ – mas totalmente corrupto. E transforma o Clarim em um tablóide sobre celebridades.

Há ainda Lilly Hollister (filha de um candidato a prefeito e possível interesse romântico para Peter), Vin Gonzales e Carlie Cooper (dois policiais) e Jackpot – a heroína que pode ou não ser Mary Jane.

Os vilões tradicionais saíram em debandada. Os novos são: Menace (possivelmente um versão atualizada do Duende Verde), Freak (baseado no Lagarto), Mr. Negative (um novo senhor do crime para Nova York), The Bookie (que organiza apostas nas lutas entre heróis e vilões) e as vilãs Screwball e Paper Doll (sobre as quais nada é dito).

As edições de "One More Day" estão em atraso – devido a problemas de agenda do desenhista (e editor-chefe da Marvel) Joe Quesada -, o que vai arrastar a saga até dezembro e o início da nova fase do personagem somente em 2008 (deveria estar começando agora, em novembro). O jeito é esperar para entender o que vai acontecer.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.