Mark Waid voltará a escrever série de Flash

0
261

Mark Waid, o roteirista que fez seu nome escrevendo Flash e levou o personagem ao sucesso de crítica e público, voltará ao corredor escarlate – para reformulá-lo.

Os editores Dan DiDio e Bob Wayne anunciaram tanto na Heroes Con quanto na Wizard World Philadelphia – duas convenções que aconteceram no mesmo fim-de-semana nos EUA – que a atual série do Flash, que tem o subtítulo The Fastest Man Alive, será cancelada na edição 13, que sai na próxima semana. A DC chegou a anunciar as edições 14 e 15, apenas para despistar os fãs.

Não foi dito, porém, o que acontece com o personagem na edição 13, mas o prognóstico, pela capa divulgada – esta ao lado -, não é nada bom.

Waid já começa a lançar suas novas histórias com o corredor no especial All-Flash, que sai em julho. A edição é uma espécie de homenagem a todos que já usaram o nome de Flash, de Joel Ciclone a Bart Allen. Vários desenhistas, como Karl Kerschl, Shane Davis e Joe Bennett participam da edição.

Em agosto, Flash volta à numeração de sua antiga série, cancelada em janeiro de 2006 no número 230. Flash #231, portanto, começa com Waid e o desenhista espanhol Daniel Acuña buscando novas aventuras para o personagem sexagenário.

Waid não pôde dizer muito sobre as aventuras – não se sabe, por exemplo, quem estará usando o uniforme do Flash -, mas foi todo elogios para seu novo colaborador, em entrevista ao site Newsarama: “Nunca trabalhei com Daniel, e seu estilo lembra aerógrafo e pinturas. Não achei que fôssemos combinar, mas estava errado. Ele é ótimo não só em expressões e emoções, que são parte grande dos meus roteiros, mas o Flash também está fantástico. Finalmente, 30 anos de avanços nas tecnologias de impressão e colorização alcançaram Flash. Ele vai parecer mais lustroso e cheio de efeitos especiais na arte do que já foi em toda história do personagem”.

Waid foi escritor de Flash de 1992 a 1997, e, ao deixá-lo, havia dito que não tinha mais idéias de histórias com o personagem. Após alguns anos entre Marvel e DC – inclusive comprando briga com as duas -, parece ter se acertado com a última.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.