Mangá Death Note chega ao Brasil pela Editora JBC

0
252

Death NoteDeath Note (formato 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas, R$ 10,90) é o novo lançamento da Editora JBC em sua linha de mangás.

A obra, um thriller policial, apresenta mistério e suspense, e tem causado polêmica em outros países.

Contada em 12 edições, a trama gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morrendo.

Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social.

Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.

A grande questão é: seria Light um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?

Death Note foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump a partir de 2003, e logo ganhou uma série de animês, produzida pela Madhouse, seguidos por dois filmes baseados na obra, games e RPG online, entre outros produtos.

Os autores são Tsugumi Ohba (roteiro), que se acredita ser o pseudônimo de algum autor famoso, e Takeshi Obata (desenhos).

Fonte: Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.