HQ Whiteout sairá em volume único no Brasil no final de outubro

0
288

A editora Devir confirmou ao Omelete que a HQ Whiteout, minissérie de Greg Rucka e Steve Lieber cuja adaptação cinematográfica estréia em 2008, será lançada em volume único no Brasil no final de outubro. No ano que vem, sai a continuação Whiteout: Melt e o primeiro volume de outra série passada no mesmo universo, Queen & Country.

Enquanto isso, nos EUA, a editora Oni Press acaba de anunciar que Rucka e Lieber produzirão um terceiro volume de Whiteout, com o subtítulo Thaw (“degelo”), a ser lançado na primavera norte-americana, próximo à data de lançamento do filme.

Whiteout trata das aventuras de Carrie Stetko, um agente do governo dos EUA que investiga um assassinato na base do país na Antártida. As continuações, da mesma forma, envolvem outros casos da agente no continente gelado. Já Queen & Country segue as aventuras de uma espiã do governo britânico, Tara Chace, que também se envolve com os casos de Whiteout.

O Omelete entrevistou Rucka e o diretor da adaptação e publicará o artigo próximo ao lançamento do filme.

Os trabalhos lançaram a carreira do romancista Greg Rucka nos quadrinhos, em 1998, e levaram-no a trabalhos com os principais personagens da DC Comics. Whiteout: Melt ganhou o prêmio Eisner de melhor minissérie em 2000, enquanto Queen & Country ganhou melhor nova série em 2002.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.