Homem-Aranha terá identidade secreta de volta?

0
490

Que Peter Parker tirou sua máscara na frente das câmeras e revelou ao mundo ser o Homem-Aranha no segundo número da saga Guerra Civil, todo mundo já sabe. Que a Marvel logo tentaria reverter isso de uma maneira ou outra também já era esperado – o que pode acontecer na série Avengers: The Initiative.

O gibi acompanha a Iniciativa, plano de Tony Stark para criar cinqüenta times de heróis sob o comando do governo dos EUA. A sétima edição, que chegou recentemente às comic shops dos EUA, mostra uma reviravolta interessante na vida de Parker, que pode ou não trazer boas conseqüências para a vida do Cabeça de Teia. Se não estiver interessado em saber o que acontece, não leia o resto desta nota.

*

*

*

Em Avengers: The Initiative #7, um bando de Abutres – versões mais modernas do clássico inimigo do Aranha, vilões que apareceram há décadas no gibi solo do herói (no Brasil, em O Homem-Aranha #80, da Abril) – rouba planos do governo envolvendo a tecnologia para criação de armas gama. Isso faz com que um trio vestido com trajes similares à armadura vermelha e dourada desenvolvida por Tony Stark para Peter Parker parta atrás dos Abutres, com o intuito de recuperar os planos.

Como não poderia deixar de ser, eles acabam passando perto do hospital onde a Tia May está internada. Ao ver o trio de Aranhas, Peter, puto da vida, se envolve no conflito contra as suas "cópias" (que em The Initiative são chamadas de "Aranhas-Escarlates", o que deve despertar nos fãs urticárias da época da saga do clone…). No confronto, um dos Aranhas tecnológicos acaba colocado fora de combate; os dois restantes necessitam da ajuda de Peter para resolver a situação com os Abutres. Em troca, usam seus trajes avançados para emular tanto o uniforme clássico quanto o negro do herói na perseguição.

Situação resolvida, os falsos Aranhas decidem dar uma mãozinha a Parker: usam seus trajes para emular não só as roupas como as feições de Peter e dizem na frente das câmeras de TV que havia um quarto Aranha – Peter – e que ele havia sido afastado por problemas internos. Dizem ainda que os trajes podem emular tanto as roupas quanto os poderes do Homem-Aranha original e que durante todo aquele tempo Peter estava usando um deles. Isso faz com que a opinião pública passe a duvidar da revelação de que Peter Parker e o Homem-Aranha verdadeiro eram a mesma pessoa…

Complicado, é verdade, mas nada nunca é simples nas retcons da Marvel. A edição ainda reserva mais uma surpresa, mas essa eu não vou estragar. Avengers: The Initiative, um dos novos gibis da Marvel criados pós-Guerra Civil, deve ser publicado no Brasil no ano que vem.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.