Garth Ennis escreve Dan Dare para a Virgin Comics

0
738

A Virgin Comics trará de volta o personagem Dan Dare. A série Dan Dare: Pilot of the Future tira o herói de sua aposentadoria e o coloca sob os cuidados do roteirista Garth Ennis a partir de novembro.

O clássico personagem das histórias britânicas de ficção científica foi criado por Frank Hampson e é um dos favoritos de Richard Branson, fundador da Virgin, que afirma ter se esforçado muito para conseguir os direitos de Dan Dare para os quadrinhos, televisão, vídeo e cinema.

Segundo o roteirista Garth Ennis, Dare será o grande herói da VirginÉ nosso Capitão América, nosso Superman, nosso Batman; é todos eles em um só”, afirma.

Dan Dare apareceu pela primeira vez em abril de 1950, nas páginas da Eagle Weekly Comics Magazine. Em 1990 teve sua fase mais notória, nas mãos de Grant Morrison e Rian Hughes, em uma série de tiras publicadas na Revolver Magazine.

Nesta nova fase, a Virgin promete, além da HQ, uma adaptação das aventuras do personagem para as telonas.

A Virgin Comics é uma empresa de quadrinhos que produz histórias (muitas relacionadas à cultura indiana) para uma audiência internacional. Foi fundada por Sir Richard Branson. A equipe da Virgin é composta pelo autor Deepak Chopra, o produtor de cinema Shekhar Kapur e os empresários Sharad Devarajan, Suresh Seetharaman e Gotham Chopra.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.