Filho alien, Hércules, monstro vermelho… Muda absolutamente tudo nas HQs de Hulk

0
603

World War Hulk #5 World War Hulk, maior evento do Universo Marvel este ano nos EUA, encerrou-se esta semana com o quinto número da minissérie. E as coisas vão mudar completamente para o golias verde em 2008.

Primeiro, ele vai deixar de ser verde. Como você já conferiu aqui, a nova série The Hulk (de Jeph Loeb e Ed McGuinness) estréia em janeiro com um Hulk vermelho – que pode ou não ser Bruce Banner.

Segundo, ele vai perder sua série atual, que a partir da edição 113, de janeiro, terá o nome The Incredible Hercules. Sim, agora ela vai trazer aventuras do semi-deus grego, que participou ativamente de World War Hulk. Confira uma arte da série renovada aqui.

Por fim, uma nova série vai fazer parte da "linha Hulk": Skaar: Son of Hulk. (Veja foto) Que estrela ninguém menos que o recém-apresentado filho de Bruce Banner com a guerreira Caiera – os dois tiveram um relacionamento na saga "Planeta Hulk" (atualmente sendo publicada no Brasil). A série terá roteiros de Greg Pak e arte de Carlo Pagulayan, os mesmos responsáveis por "Planeta Hulk".

Bom, mas por que todas estas mudanças? Tudo se explica em World War Hulk #5. Se não quer saber dos spoilers, não siga no texto.

Hulk quase destruiu Nova York e tem os Illuminatti e outros heróis sob seu total domínio. O Sentinela finalmente é convencido a enfrentá-lo. A luta entre os dois acaba resultando em dois eventos: primeiro, o guerreiro alienígena Miek, que acompanha Hulk, enfia uma lança em Rick Jones e ainda revela que foi o responsável pela explosão que acabou com a paz em Sakaar (Hulk culpava os Illuminatti pela explosão); segundo, Tony Stark consegue ativar os satélites programados para direcionar um poderoso raio contra Hulk – após ser atingido, o que resta é uma cratera com Bruce Banner catatônico. Ele é levado para uma instalação do governo.

Enquanto isso, no planeta Sakaar, um ser muito parecido com Hulk levanta-se da terra inóspita e radioativa – provavelmente o filho de Hulk, visto pela última vez na barriga de sua falecida mãe. Esta é a última página da edição.

Em ano de filme grande do verdão, é claro que a Marvel daria uma boa mexida nas séries do personagem. Vamos ver como elas ficam no ano que vem.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.