Fase Alan Moore em WildC.A.T.s sairá em compilação

0
278

Em meados dos anos 90, Alan Moore estava falindo. Após anos reclamando dos maus tratos da DC, o autor inglês resolveu abrir sua própria editora, a Mad Love. Foi onde, infelizmente, descobriu que o mercado de quadrinhos pode ser cruel mesmo com quem tem Watchmen nas costas.

Para recuperar-se do baque financeiro, o autor teve que voltar ao mainstream. A Image Comics, ainda novata na indústria, o acolheu, com um sorrisão no rosto. E foi assim que Alan Moore acabou escrevendo os WildC.A.T.s de Jim Lee.

Moore fez o possível para dar algum sentido à cópia mal ajambrada dos [BP]X-Men[/BP], e conseguiu levantar algumas idéias interessantes durante seu curto período na série, das edições 21 a 34. Divididos em dois grupos, os heróis enfrentam uma ameaça no planeta Khera – onde descobrem o motivo pelo qual a equipe foi formada – e uma sangrenta guerra de gangues supercriminosas na Terra.

É esse material que a Wildstorm reúne pela primeira vez em volume único – Alan Moore: The Complete WildC.A.T.S.As 390 páginas de Travis Charest, Mat Broome e Ryan Benjamin, entre outros, mostram o que o autor mais importante dos quadrinhos faz para se virar com personagens que não são lá essas coisas. A edição sai em agosto nos EUA.

É esse mesmo material que a [BP]Pixel[/BP] publica por aqui a partir de maio. A editora trará ao Brasil as duas coletâneas originais que reúnem o material de Moore: “De Volta para Casa” e “Guerra de Gangues” (este, ainda sem data).

As primeiras histórias de Moore com os WildC.A.T.s chegaram a sair no Brasil no fim dos anos 90, pela editora Abril. É a primeira vez que sairão completas no país.

[tags]WildC.A.T.s[/tags]

Notícia retirada do site Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.