Faith, a Caça-Caçadoras pela Dark Horse

1
530

Há pouco tempo, Joss Whedon assumiu os roteiros de Fugitivos, equipe criada por Brian K. Vaughn (Y – O Último Homem). Em setembro, é a vez de Vaughn assumir a criação de Whedon. Vaughn é o roteirista do próximo arco de Buffy the Vampire Slayer, que começa na edição #6 da série da Dark Horse. A protagonista desse arco, intitulado No Future For You, é Faith.

Segundo Vaughn, tudo começou quando Whedon o convidou para escrever o roteiro para um filme situado no universo do seriado. O projeto não foi adiante, mas a idéia de uma história centrada na caçadora de vampiros morena já estava plantada. Quando a Dark Horse começou a publicar a oitava temporada da série em quadrinhos, Whedon convidou Vaughn para finalmente contar a história.

Quando No Future For You começa, Faith está morando em Cleveland. “Desde que ouvi uma dica no seriado falando de uma outra Boca do Inferno em Cleveland, fiquei fantasiando sobre uma história situada em minha amada cidade natal”, explica Vaughn.

No final da sétima temporada do seriado, Buffy compartilhou seus poderes de Caçadora com centenas de outras mulheres. Mas como todo mundo sabe, grandes poderes nem sempre vêm acompanhados por grandes responsabilidades. Quando uma nova Caçadora maligna aparece, Giles vai em busca da única pessoa que pode ajudar: Faith. Vaughn deu poucos detalhes sobre a vilã da história. “E se Paris Hilton recebesse os poderes de uma Caçadora? Pior ainda, e se ela fosse britânica?”, brinca Vaughn. A história do arco vai se centrar em Giles e Faith, mas o escritor prometeu que alguns dos outros personagens vão fazer aparições curtas.

Faith Lehane (interpretada por Eliza Dushku) foi a terceira Caçadora a aparecer no seriado televisivo Buffy, a Caça-Vampiros, no final da segunda temporada. Protótipo da anti-heroína, Faith tinha os mesmos poderes, mas era o oposto de Buffy. Traumatizada pelo assassinato de seu sentinela nas mãos de um vampiro, Faith a princípio sente inveja de Buffy e seus amigos, causando várias confusões. Se torna uma vilã, mas com o passar do tempo e com o apoio de Angel, enfim decide se redimir.

Buffy, a Caça-Vampiros é um seriado televisivo criado por Joss Whedon. A série estreou nos EUA em 1997 e durou sete temporadas, com 144 episódios no total. Buffy Summers, interpretada por Sarah Michelle Gellar, é a última de uma linhagem de jovens mulheres destinadas a lutar contra vampiros, demônios e outras forças malignas. Em sua missão como caçadora, Buffy é auxiliada por Giles, seu Sentinela (uma espécie de mentor e professor) e por vários de seus amigos. Atualmente, a oitava temporada do seriado vem sendo publicada pela Dark Horse em forma de uma série em quadrinhos, com roteiros de Whedon e outros. O seriado foi precedido de um filme de pouco sucesso em 1992, com várias diferenças e outra atriz como protagonista.

Fonte: HQ Maniacs

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.