Escritor e desenhista Keith Giffen agora é exclusivo da DC Comics

0
887

O escritor e desenhista Keith Giffen anunciou na semana passada que agora é contratado exclusivo da DC Comics, o que o impede de realizar trabalhos para outras editoras.

Giffen, que está desenhando a série semanal Countdown e escrevendo a mensal Midnighter e a minissérie The Four Horsemen para a DC, é conhecido por ter diversos projetos em editoras variadas correndo ao mesmo tempo – como a saga Aniquilação na Marvel e trabalhos autorais na editora Boom Studios!. Nos próximos dois anos, porém, será somente DC.

Com quase 30 anos de carreira, Giffen é essencial para a DC em projetos como 52 e Countdown – por sua velocidade, ele é o desenhista de lay-out das séries semanais, que organiza a narrativa das histórias para o desenhista definitivo de cada edição. O autor confirma que a editora está investindo em mais projetos do mesmo estilo, nos quais ele participará.

Quanto a outros projetos, ele disse que tem em torno de três para serem lançados em 2008, mas não pode revelá-los por enquanto.

Giffen passou 11 anos como contratado exclusivo da DC, entre as décadas de 80 e 90. Seus desenhos na Legião dos Super-Herois definiram um período da série, enquanto sua versão cômica da Liga da Justiça marcou época e criou toda uma linha de séries para a DC. Após um período meio afastado dos quadrinhos, ele voltou com todo gás no início desta década. O contrato exclusivo na DC prova que ele ainda é um grande nome no mercado dos EUA.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.