Equipe criativa fala sobre Terror Inc.

0
501

As novidades do selo Max, a linha de quadrinhos com temática adulta da Marvel Comics, continuam a crescer. Seguindo a linha de raciocínio de Matador de Idiotas, ou seja, reinterpretando velhos personagens esquecidos, o escritor David Lapham e o artista Patrick Zircher falaram recentemente sobre o que estão tramando para o seu novo título, Terror Inc.. A busca por antigos personagens foi muito bem explicada pelo próprio Lapham, que disse ser essa uma forma de criar com liberdade, sem a pressão de milhares de fãs.

O personagem revisto agora é Terror. Ele é um bárbaro de 1500 anos cujo corpo nunca morre, mas ainda assim decompõe. O que significa que Terror tem que repor partes do seu corpo com partes de outros corpos. Ao fazer isso, ele herda as habilidades e memórias dessa nova parte. Por exemplo, se ele adquirir o braço de um lançador de dardos excepcional, ele poderá lançar dardos excepcionalmente. Essa natureza excêntrica do personagem foi o que mais atraiu o escritor e o que mais encaixava com o seu estilo. Aliás, foi o estilo de Lapham o que o atraiu para o selo Max. A escolha do personagem veio depois, em conversas com o editor da série Warren Simon.

A primeira edição dessa mini-série em cinco partes irá recontar a origem de Terror, com referências suficientes à primeira origem para deixar felizes os que se lembram do personagem. O restante da história envolve terroristas, conspirações, Terror tentando manter o controle das partes do seu corpo que não são originalmente suas enquanto cruza por Los Angeles. Tudo isso com a arte de Patrick Zircher.

Eu nunca tinha ouvido falar do personagem antes” – confessou o desenhista –, “mas eu queria dar um tempo nos trabalhos com super-heróis e queria fazer a arte-final do meu próprio trabalho. Quando fiquei conhecendo mais sobre Terror e ainda com o nome de David Lapham atrelado ao projeto, ficou claro pra mim que essa era a melhor alternativa”.

Além de desenhar e finalizar, Zircher ainda foi o responsável pelo design dos personagens. E foi isso o que primeiro atraiu a atenção do escritor. “Quando eu vi os seus primeiros esboços conceituais, eu sabia que ele era o desenhista perfeito”.

O trabalho da dupla poderá ser conferido a partir de agosto, quando Terror Inc. chegar às comic shops americanas.

O desenhista e roteirista David Lapham começou sua carreira em 1990, como desenhista da editora Valiant Comics. Em 1995, lançou de forma independente a série Balas Perdidas (que lhe rendeu um Eisner Award, prêmio máximo da indústria dos quadrinhos norte-americanos, em 1996). Nos últimos dois anos, tem trabalhado para grandes editoras como DC Comics, Marvel e Top Cow.

Patrick Zircher é um artista americano que começou sua carreira desenhando para a Fantasy Games Unlimited, uma editora que publicava basicamente histórias em quadrinhos inspiradas em RPG. Ele ainda desenhou para o mercado independente antes de trabalhar com a Marvel e a DC, onde ficou conhecido por títulos como Asa Noturna, Novos Guerreiros e Cable e Deadpool.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.