Devir Editora lançará álbum com Grendel, de Matt Wagner

0
527

Grendel, criação de Matt Wagner, foi publicado nos Estados Unidos originalmente pela editora Comico, em 1982, e posteriormente passou para a Dark Horse.

A primeira pessoa que assumiu a identidade do vilão (ou anti-herói) Grendel foi Hunter Rose, um jovem e talentoso escritor de romances, que ao mesmo tempo era um assassino dirigindo um império criminoso.

Décadas após, a neta de Rose assume o papel de Grendel para realizar uma grande vingança. Em seguida, outros abraçam o manto do personagem ao longo do tempo. A história, inicialmente do gênero policial, passa a adotar um tom mais introspectivo e falar sobre o lado escuro da sociedade e da natureza da violência humana.

Diversos artistas conhecidos passaram pelo universo ficcional inventado por Matt Wagner, como neste álbum que a Devir lançará em breve no Brasil, Grendel: Preto, Branco e Vermelho.

Com argumentos do próprio Wagner, a edição apresenta arte de Tim Sale, Duncan Fegredo, C. Scott Morse, Paul Chadwick, Tim Bradstreet, David Mack, Guy Davis, Jason Pearson, Chris Sprouse, Dean Motter e outros.

Na trama, o leitor confere que perder a alma é o mínimo que pode acontecer com quem lida com o diabo, em histórias curtas sobre o gosto amargo da punição e da vingança.

No Brasil, o personagem apareceu na minissérie em duas partes Batman vs Grendel, lançada pela Mythos Editora.

Fonte: Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.