DC Comics tem o pior resultado de vendas desde 2005

0
254

Brave and the BoldPela primeira vez desde janeiro de 2005, a DC Comics não conseguiu alcançar a marca dos cem mil exemplares vendidos em nenhuma de suas revistas em quadrinhos. Os números referem-se a fevereiro de 2007 e foram divulgados pelo site ICV2, especializado no mundo dos negócios da cultura pop.

Apesar desse desempenho individual dos títulos publicados pela editora, os últimos seis meses só não foram mais catastróficos para a DC porque as vendas da minissérie 52 e da rediviva HQ mensal Brave and the Bold lograram êxito, embora aquém do esperado.

De qualquer forma, há pelo menos dois anos a Marvel Comics vem observando sua concorrente pelo “retrovisor”, nessa corrida pela hegemonia do mercado de quadrinhos nos Estados Unidos. A minissérie Civil War tem uma grande parcela de contribuição no resultado, mas outras publicações da “Casa das idéias” também merecem os créditos.

No lado da DC, até mesmo alguns títulos que estrearam com resultados de venda satisfatórios, declinaram em pouco tempo. É o caso da maxi-série Justice (publicada no Brasil pela Panini Comics), que vendeu 125.006 exemplares na primeira edição e 94.960 na última.

Superman Confidential #1Os selos Vertigo e Wildstorm também vêm obtendo resultados pífios, mês a mês. Em fevereiro, por exemplo, a HQ Fables (lançada no Brasil em volumes encadernados pela Devir), teve a sua pior vendagem desde 2003.

Sejam quais forem os motivos desse declínio da DC – e aí podem ser avaliados os quesitos qualidade das histórias, apelo dos personagens e preço das revistas, outro fator foi determinante para esse “fevereiro negro” da editora: os gibis Justice League of America #6 e Teen Titans #44, que deveriam ser lançados naquele mês, só chegaram às comics shops norte-americanas em março. Por sua vez, a minissérie Superman Confidential #1, cujo lançamento estava previsto para dezembro de 2006, estreou em janeiro de 2007, e a segunda edição chegou somente dois meses depois (a HQ é mensal).

O detalhe é que esses três títulos estão exatamente no topo da lista dos mais vendidos da DC nos últimos meses.

Notícia retirada do site Universo HQ

[tags]Marvel Comics, DC Comics[/tags]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.