Conan The Barbarian #15 ganhou um preview da Marvel Comics. A edição é escrita por Jim Zub com arte de Roge Antonio e capa de EM Gist.

Conan The Barbarian #15 será lançada em 21 de outubro nos EUA ao preço de $3,99 dólares.

A revista terá 32 páginas. Confira abaixo (clique nas imagens para ampliá-las):

Leia a sinopse de Conan The Barbarian #15

Também foi divulgada a sinopse de Conan The Barbarian #15. Leia abaixo:

O destino de Conan é alterado pelo assassinato repentino de um dos competidores! Mas como todos os sinais apontam para a culpa de Conan, ele foi vítima de uma traição cruel … ou de uma possessão demoníaca que atrapalha suas ações? O torneio do Crisol continua com sua reviravolta mais mortal!”.

Criado pelo escritor texano Robert Erwin Howard em 1932, Conan fez sua primeira aparição na revista “pulp” “Weird Tales”, no conto chamado “The phoenix on the sword”.

Nascido em um campo de batalhas e filho de um ferreiro, aos quinze ou dezesseis anos, Conan deixou voluntariamente sua tribo e começou a vagar pelo mundo, tendo lutado ao lado dos loiros aesires sendo, posteriormente, escravizado pelos hiperbóreos. Escapando, atuou como saqueador, mercenário e pirata, sendo esta fase uma de suas mais marcantes devido a seu grande amor, a morena Bêlit, mais conhecida como a Rainha da costa Negra, que veio a falecer nas mãos do último sobrevivente de uma raça milenar. Durante sua vida enfrentou guerreiros, feiticeiros, monstros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo criaturas dimensionais.

Após inúmeras aventuras, aos quarenta anos, Conan conseguiu se tornar rei da Aquilônia, que, junto com a culta Nemédia, constituíam as mais altivas e poderosas nações hiborianas. Isto se deu após uma sangrenta guerra civil, quando o cimério estrangulou o traiçoeiro regente anterior, Numedides, e usurpou o trono. Após algumas tentativas deposição, ele teria se casado com a cortesã Zenóbia e tido filhos com a mesma.

Depois de cerca de trinta anos no poder, com cerca de sessenta e oito anos, Conan teria deixado o reino para seu filho mais velho, Conn, e partido para o enigmático Oeste, onde, após uma contenda nas misteriosas Ilhas de Antillia, remanescentes da desaparecida Atlântida, teria rumado com velhos companheiros de seus tempos de pirata ao obscuro continente de Mayapan, sendo que até aqui constam suas crônicas.

No começo da década de 70, a editora Marvel Comics começou a publicar com imenso sucesso as histórias em quadrinhos de Conan. Conan já tinha aparecido brevemente num gibi mexicano, mas foi nos quadrinhos americanos que ele se tornou o que é hoje em dia. Os quadrinhos de Conan foram editados pela Marvel até 2004, quando a editora desistiu dos direitos do personagem, que foram adquiridos pela Dark Horse Comics, que reformulou o personagem aproximando-o mais da versão de Howard.

Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-MenQuarteto FantásticoHulkCapitão AméricaHomem de FerroThor Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications  e era conhecida como Atlas Comics  na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje. Nos últimos anos a editora levou seus próprios personagens aos cinemas através da Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Desde 2009 se tornou parte do império Disney.