Brian Bendis adapta Halo para os quadrinhos

0
597

A Terra está sendo atacada. As cidades estão caindo. A maioria dos civis não tem idéia do que está acontecendo. Eles estão morrendo, é desesperador e horrível”, disse o escritor Brian Michael Bendis. E isso é uma coisa boa! Pelo menos para os fãs do jogo Halo, do Xbox 360, e para os fãs de quadrinhos, porque esse é o cenário da mais nova empreitada da Marvel Comics no mundo das adaptações.

Brian Bendis e o artista Alex Maleev estão trabalhando juntos em Halo: Uprising, uma nova  série que transporta para as histórias em quadrinhos o universo do jogo em primeira pessoa de maior sucesso dos últimos tempos.

Brian falou recentemente sobre o seu trabalho na adaptação. Segundo ele, quando a Bungie Studios, criadora do jogo, decidiu fazer uma história em quadrinhos ambientada no universo de Halo, a Marvel mandou Brian e o editor Ruwan Jayatilleke para a sede da empresa para que eles fechassem o negócio. Mas a Bungie já tinha contratado os artistas Moebius e Simon Bisley para a produção de uma graphic novel. A aproximação entre as duas empresas só se confirmou quando o projeto de uma série continuada foi confirmado. “Eu levantei a mão na hora, porque eu sabia que a Bungie não estava disposta a fazer uma adaptação qualquer, coisa que eu odeio”, falou Bendis.

Halo:Uprising é uma história que conecta o segundo com o terceiro jogo da série. Uma série que, além dos jogos, já conta com cinco livros (mais dois ainda em produção) e um filme em desenvolvimento que tem Peter Jackson como um dos produtores. Ou seja, existe uma enorme quantidade de material e de grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de sua mitologia.

Brian disse que isso adiciona responsabilidade ao seu trabalho: “Você não quer ser a pessoa culpada por estragar tudo”. Para se certificar da qualidade e da precisão do que está escrevendo, o roteirista conta com a ajuda da própria Bungie que, segundo ele, tem dado grande liberdade de criação e fornecido todas as informações necessárias para que a história não saia dos trilhos. Mas Bendis garante que qualquer um poderá ler sua história, mesmo que nunca tenha jogado Halo na vida.

Halo
mostra uma guerra intergaláctica entre os últimos sobreviventes da raça humana e uma aliança de alienígenas, conhecidos como The Covenant. O primeiro jogo da série, Halo: Combat Evolved, foi lançado pela Microsoft para o Xbox, em 2001, e vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo inteiro. Em 2004, Halo 2 quebrou esse recorde, atingindo a marca de sete milhões de cópias vendidas.

O terceiro jogo da série será lançado no próximo dia 25 de setembro. Antes disso, em 18 de agosto, Halo: Uprising chega às comic shops americanas.

Brian Michael Bendis é um roteirista norte-americano de quadrinhos. Seus trabalhos mais conhecidos para a Marvel Comics incluem Demolidor e Alias, esta última lançada pelo selo Marvel Max, de temática mais adulta. Uma de suas séries autorais, Powers, foi publicada originalmente pela Image, antes de se transformar no primeiro título da linha Icon, da Marvel. Atualmente, Bendis roteiriza as histórias dos Vingadores e do Homem-Aranha Millennium, entre outras.

Fonte: HQ Maniacs

[tags]Halo[/tags]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.